• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 29/01/2019 - 21:16h
Comandante Ramiro

Ativista de esquerda é transferido para presídio em São Paulo

Por Esdras Marchezan (Especial para Blog Carlos Santos)

O chileno Maurício Hernandez Norambuena foi transferido hoje (terça-feira, 29), num avião comercial da Azul Linhas Aéreas, de Mossoró para São Paulo, onde continuará cumprindo sua pena, de 30 anos, pelo sequestro do empresário publicitário Washington Olivetto, ocorrida em 2001.

Norambuena: ações no Chile e no Brasil (Foto: Web)

Recolhido desde março de 2016 numa cela de sete metros quadrados na Penitenciária Federal de Mossoró, Norambuena teve sua transferência para o sistema prisional estadual paulista autorizada no dia 30 de novembro do ano passado, pelo juiz federal Orlan Donato Rocha da 8ª Vara Federal de Mossoró. Atendeu pedido da 5ª Vara das Execuções Criminais de São Paulo.

Norambuena ficará preso na Penitenciária Nelson Marcondes do Amaral, em Avaré, São Paulo.

Na penitenciária de Avaré, Norambuena voltará a cumprir sua pena numa cela coletiva, com direito a banho de sol e outros serviços que não dispunha em todo o tempo que esteve recolhido no sistema penitenciário federal.

A transferência do chileno aconteceu na tarde desta terça-feira, às 15h. Ele foi transportado do Presídio Federal de Mossoró para o Aeroporto Dix-sept Rosado, onde embarcou no voo comercial da Azul Linhas Aéreas com destino a Recife/PE, junto aos demais passageiros.

De Recife, ele embarcou em outro voo com destino a São Paulo.

Nota do Blog Carlos Santos – Esta página divulgou o embarque de Norambuena (veja AQUI) hoje à tarde, mas sem identificação oficial. A matéria especial de Marchezan esclarece tudo.

Norambuena fez parte na juventude de um grupo guerrilheiro de esquerda. A Frente Patriótica Manuel Rodriguez (FPMR) nasceu de uma divisão do Partido Comunista chileno, sendo o braço armado na luta contra a ditadura de Augusto Pinochet. Seu condinome era “Comandante Ramiro”.

Remoção de Norambuena aconteceu hoje com forte aparato de segurança (Foto: BCS)

Leia também: Cesare Battisti e Maurício Norambuena – dois finais possíveis.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política

Comentários

  1. Jose Manoel diz:

    Ativista? Desde quando criminosos é ativista?
    O malandro rouba, sequestra etc. é condenado pelos crimes que cometeus, ai os “jornalistas” com seus viéses ideológicos tentam mudar a natureza das coisas. Lindo, parabéns.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.