• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 27/03/2015 - 08:03h
Mossoró

Atuação integrada amplia força de segurança em cidade

Policiais Militares e Guardas Municipais de Mossoró atuaram integrados, na tarde desta quinta-feira (26), numa eficiente ação de combate ao crime denominada Operação Mossoró Integrada. Mais de 20 bairros do munícipio contaram com um verdadeiro “pente fino” das forças de segurança o que resultou na abordagem de cerca de 500 pessoas a pé e em veículos.

Abordagens ocorreram em pontos distintos da cidade (Foto: SESED)

Foram vistoriados 115 automóveis e 178 ciclomotores e apreendidos três menores por uso de entorpecentes, duas gramas de maconha e 14 ciclomotores. Uma pessoa foi presa em flagrante por embriagues ao volante.

A operação, realizada durante toda a tarde e início de noite, consistiu no emprego de patrulhamento tático-móvel, juntamente com montagens de barreiras fixas, blitz e abordagens.

Elogios

A iniciativa dos Policiais Militares e Guardas Municipais foi bastante elogiada pelos mossoroenses e deverá ocorrer semanalmente, em dias e horários alternados.

Participaram da operação, policiais do 2º e do 12º Batalhão de Policia Militar de Mossoró, com apoio do 2º DPRE, da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM), do Esquadrão de Polícia Montada (EPMon) e dos guardas municipais. Ao todo, 80 policiais militares e 20 guardas civis estiveram envolvidos na ação.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quando falei com o Major Correia Lima, junho de 2013, deixei um projeto para DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ e estas operações conjuntas constavam da sugestões. Nelas eu ia mais além. Incluía a participação dos azulzinhos para verificação dos documentos do veículo e do motorista.
    COM APENAS DOIS POLÍCIAS, CONTANDO COM AZULZINHOS E GUARDA MUNICIPAL, É POSSÍVEL FAZER UMA BLITZ.
    E as blitz sendo realizadas apenas com dois policiais, torna possível a realização de blitz simultâneas, o que deixará a bandidagem desnorteada.
    Imagine se os participantes das blitz ganhassem uma gratificação por arma, droga ou veiculo apreendido?
    ISTO ESTAVA NO PROJETO PARA DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ.
    Infelizmente um vereador se meteu e transformou a GRATIFICAÇÃO POR RESULTADO, em um tal de BÔNUS.
    Todos os problemas que infernizam a vida dos mossorenses são de fácil solução.
    A politicagem e interesses subalternos tornam tudo difícil em Mossoró.
    SE ME DEREM UM MINUTO NUMA RÁDIO, PARA DIARIAMENTE EU APRESENTAR SUGESTÕES, A VIDA DO MOSSORENSE DEIXARÁ DE SER UM INFERNO.
    Mas tem medo! Sabem que CONTINUAREI a denunciar a corrupção que acontece da forma mais escandalosa que se possa imaginar.
    SABEM OS OMOSSORENSES QUANTO CUSTOU A REFORMA DA PRAÇA DA SAUDADE?
    JÁ OLHARAM OS MOSSOROENSES PARA O QUE FOI FEITO NAQUELA PRAÇA?
    OLHEM BEM O QUE FOI FEITO E SAIBAM QUE FORAM GASTOS “APENAS” R$ 336.115,15.
    Zé Buchudinho me aponta os 15 centavos e diz que adora estes preço EXATOS. Diz o Zé Buchudinho que ama estes preços porque eles mostram o CUIDADO com o uso do dinheiro público. E completa. Se eles não cuidassem bem do nosso dinheiro teriam arredondado a conta para R$ 336.116,00. Mas isto eles não fazem. Gastarem 98 centavos a mais? NUNCA!
    Zé Ruela cai no chão de tanto rir.
    Eu fico a me perguntar se não consigo fazer aquela reforma por menos da metade do que foi gasto.
    ENTENDEM AGORA OS QUE LEEM MEUS COMENTÁRIOS PORQUE NÃO CONSIGO UM MINUTO NUMA RÁDIO?
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O PROBLEMA DOS CAMELÔS É DE FACÍLIMA SOLUÇÃO.
    O PROBLEMA DOS FLANELINHAS É DE FACÍLIMA SOLUÇÃO.

  2. Anderson diz:

    Não há nada de se elogiar policiamento truculento ostensivo. Não é assim que se combate de fato a violência, nosso vizinho Ceará é a prova disso. Quanto mais polícia na rua, mais arma na mão de bandido e mais abuso de poder contra o cidadão indefeso. 500 pessoas abordadas e duas gramas de maconha apreendidas… Francamente, está tudo errado em Mossoró.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    No Ceará é o quê?
    Só se for nos locais frequentado por turistas de alto poder aquisitivo onde a segurança privada funciona.
    Desafio você a andar na periferia de Fortaleza e não ser revistado. Desafio você a se sentar num restaurante/bar frequentado por pessoas de baixa renda e não ser revistado. No Ceará a polícia marca em cima, parece até jogo de basquetebol.
    Chegue numa pequena cidade do interior e logo será abordado com perguntas tipo o que está fazendo aqui e em que trabalha.
    TEM QUE TER É MAIS BLITZ.
    Observe a foto desta matéria. Se fosse no Ceará este motorista teria sido multado por estar dirigindo de sandálias. Se resmungasse, a coisa se complicaria ainda mais.
    Quando for ao Ceará passe na Barra do Ceará. Passe!
    Leia o que disse o Comandante de uma Companhia:
    “O comandante da 5ª Companhia do 5º Batalhão, major Jean Falcão, explica que viaturas do Ronda do Quarteirão, do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do Choque trafegam diariamente em 15 bairros da capital para evitar que crimes aconteçam. São 140 homens fazendo o policiamento 24 horas por dia”.
    Isto só uma Companhia. Apenas uma Companhia mantém nas ruas, 24 horas por dia, 140 homens. Será que estes policiais estão palitando os dentes nas ruas de Fortaleza?
    Agora leia o que diz um fortalezense:
    ” O analista de sistemas Bruno Neves, de 25 anos, morador do Benfica, desabafa que o local deixou de ser seguro há muito tempo. “Moro aqui há uns seis anos. Agora está praticamente impossível andar na rua, em qualquer horário você pode ser assaltado, de manhã ou à noite. Eu mesmo já fui assaltado duas vezes”.
    FONTE: TRIBUNA DO CEARÁ.
    A grande verdade é que estas blitz em Mossoró começam a incomodar muita gente.
    MAIS BLITZ, PEDEM OS MOSSOROENSES.
    ///////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.