• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 11/03/2020 - 08:02h
Força política

Rosalba evita pela terceira vez audiência sobre empréstimo

Mais uma vez a bancada da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) barra realização de audiência pública para discutir questões relacionadas a obras do empréstimo contraído com a Caixa Econômica Federal (CEF), no programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). É a terceira vez.

Requerimento de Genilson Alves foi mais uma tentativa frustrada de transparência (Reprodução BCS)

O vereador oposicionista Genilson Alves (PMN) viu sua proposição ser derrubada por oito votos da bancada governista, contra seis da oposição, na sessão dessa terça-feira.

“Mais uma vez a prefeita Rosalba Ciarlini evita que a sociedade tenha mais informações sobre esse empréstimo, sua aplicação, prioridades. A bancada simplesmente evitou a audiência pública em que a gente teria um debate para saber mais informações sobre o empréstimo, o porquê de cada obra e o que é realmente prioridade para o município”, comenta Genilson Alves.

O Finisa foi assinado entre prefeitura e CEF no último dia 2 (veja AQUI). Envolve montante de mais de R$ 146 milhões.

Três tentativas, três derrotas

O projeto que viabilizou essa operação foi aprovado em regime de urgência, sem discussão sobre seu teor e em que seria investido, no dia 23 de outubro do ano passado (veja AQUI).

Um dia antes, em sessão do dia 22, a bancada governista evitou que fosse votado requerimento do vereador oposicionista Gilberto Diógenes (PT), com igual pedido de esclarecimentos. Vereadores do governo saíram rapidamente do plenário e não deram quórum para votação (veja AQUI).

Na segunda tentativa, na sessão do dia 23, a bancada reprovou o requerimento em votação vapt-vupt (veja AQUI).

Nessa terça-feira, na terceira tentativa de se discutir empréstimo que envolve uma soma expressiva e obras diversas para o município, mais uma vez a força numérica e política do governo barrou essa pretensão. “Pedir transparência e cumprirmos nossa obrigação incomodam ao governo”, desabafa Genilson Alves.

Nota do Blog – Estranho, muito estranho, que mesmo já aprovado e com operacionalização em andamento, o governo municipal considere desnecessário debater um assunto de interesse público. Se está tudo dentro da lei e se o acervo de empreendimentos atende tão somente ao interesse público, por que não discuti-lo e mostrar suas minudências?

Quase cinco meses depois de apresentar o projeto à CMM, o governo municipal segue esse jogo de esconde-esconde.

Mossoró é realmente um país à parte.

Leia também: Empréstimo de Rosalba é cartada político-eleitoral decisiva.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.