• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 04/11/2015 - 16:38h
Antecipação de royalties

Bancada do Governo rejeita pedido para Plano de Investimento

O vereador Genivan Vale (Pros) solicitou, através de requerimento, que a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) encaminhasse o plano de investimentos para os recursos oriundos da antecipação dos royalties. O pedido, no entanto, foi barrado pela bancada governista, que derrubou o requerimento. 

O Projeto de Lei nº 1173/15, que autoriza o poder Executivo a antecipar os recursos dos royalties, foi apresentado hoje, 4, na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) para ser apreciado em regime de urgência. Porém, a matéria não especifica o valor a ser antecipado, tampouco a forma como serão aplicados os recursos.

Audiência pública

“A Resolução 02/2015 do Senado Federal prevê que o projeto de pedido de antecipação dos royalties seja encaminhado com o plano de investimentos para os recursos, o que não ocorreu”, diz o vereador.

“Lamentamos que a bancada governista tenha barrado o requerimento com a alegação de que haverá uma audiência pública para discutir a questão. Isso não se justifica, pois a audiência pública seria mais um motivo para que a prefeitura apresentasse o plano de investimentos, a fim de embasar as discussões do encontro”, destaca Genivan Vale.

Quanto à possível realização da audiência pública, o vereador lembra que o projeto será apreciado em regime de urgência, portanto, deverá ser colocado para a votação na quarta-feira, dia 11 de novembro. “A audiência teria que ser realizada até segunda-feira”, reforça.

Nota do Blog – Esse não é um projeto de lei, mas um Plano de Pilhagem.

A maioria dos vereadores será cúmplice.

E a grande maioria da sociedade civil organizada, silente, caminha para o cadafalso, vítima de sua própria omissão.

Não terá do que reclamar adiante.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A Igreja, por força de uma promessa que JAMAIS será cumprida, calada está e calada permanecerá. E mesmo que a promessa fosse de vera não se justificaria tamanha omissão. O Padre Sátiro sinalizou qual o posicionamento que a igreja deve adotar. Mas clamou no deserto.
    Os Evangélicos não estão nem aí para estas coisas. Preocupam-se mais com o recebimento de doações e outras facilidades, como carros de som cedidos graciosamente. Como fiquei sabendo disto? Num programa evangélico na rádio difusora o pastor gritava que outro pastor tinha recebido isto e aquilo e que ele não tinha recebido nada. Qualquer dúvida é fácil verificar. Basta ver quem banca os caminhões que circulam pelas ruas de Mossoró tocando hinos e sendo acompanhados por centenas de evangélicos
    Os espíritas, que pregam a caridade, mas que chamam de perseguidores os que combatem os corruptos, se omitem. E assim ganham da prefeitura terrenos para construção de casa espírita.
    Como podemos perceber, através destes mimos os detentores do poder conseguem neutralizar toda a comunidade cristã. E por força destes “agrados” todos ficam indiferentes a tudo o que acontece na administração pública em Mossoró. Não percebem estes seguidores de Cristo que recebem LENTILHAS caídas dos pratos dos que se banqueteiam com o que é de todos.
    A maçonaria, que tem como princípio basilar lutar pelo progresso da humanidade não se faz presente. O mesmo acontece com a OAB, Lions, CDL e todas estas respeitáveis sociedades.
    Mossoró vive ao Deus dará por conta de uma Câmara completamente dominada por um executivo que não prioriza os legítimos interesses da cidade. A coisa é tão absurda que tudo é aprovado com uma velocidade de fazer inveja a maratonista jamaicano. Basta dizer que a doação de um terreno no valor de dezenas de milhões de reais a uma empresa de terceirização aconteceu em 48 horas e teve vereador que votou SERM LER o que estava votando.
    A antecipação dos royalties acontecerá. E só vejo duas maneiras de se evitar que isto aconteça.
    ATRAVÉS DA JUSTIÇA OU COM UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO POPULAR.
    Como mobilização popular em Mossoró não acontece…
    QUE DEUS PROTEJA MOSSORÓ.
    ////
    QUANDO UM CORRUPTO SE OLHA NO ESPELHO APENAS VÊ UMA VIDA SEM PRINCÍPIOS, VIRTUDE E HONRA.
    Inácio Augusto de Almeida

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      SE QUERES FAZER O BEM TE PREPARA PARA O SOFRIMENTO.
      Santa Madre Teresa de Calcutá.
      Deus sabe o quanto eu sofro por publicar estes comentários. Retaliações de todo tipo eu sofro.
      Aconselhado a parar sou todos os dias. Mas não está em mim parar. Não decido parar ou continuar. Eu não quero ser assim. Eu sou assim.EU SOU ASSIM. E assim continuarei sendo. Mesmo sendo tachado de SEM TATO, mesmo que tudo para mim seja dificultado, processo de doção se arrastando há três anos, extração dentária negada, impedido de exercer a profissão que tanto amo, mesmo assim continuarei.
      Não consigo me manter calado frente a absurdos ou injustiças.
      Perdi ascensão funcional na repartição em que trabalhei por não me prestar a realizar serviço que ia de encontro aos meus valores morais. Hoje, não consigo exercer a minha profissão nesta cidade, perdendo eu e perdendo mais a cidade que poderia contar com o recebimento de informações corretas e de comentários que feitos numa emissora de rádio alcançariam as camadas que não tem acesso às redes sociais.
      Aproveito para mais uma vez agrdecer ao Carlos Santos a publiccação destes meus comentários. Comentários que não são influenciados por nenhum grupo político ou religioso. Comentários feitos sempre com a preocupação de levar a verdade a todos os que me honram com a leitura.
      QUE DEUS PROTEJA A MINHA FAMÍLIA.

Trackbacks

  1. […] A bancada governista rejeitou esta semana, proposição que pedia detalhamento de uso dos recursos dos royalties (veja AQUI). […]

  2. […] Noutra frente, negociou com sua bancada o fechamento de questão: tem que aprovar o projeto sem maiores discussões. Assim será. São 16 votos amarrados. Bancada já rejeitou até pedido para apresentação de Plano de Investimento (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.