• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 06/05/2019 - 08:56h
Gestão

Baraúnas terá eleições no sábado e gestor provisório é cotado

Damásio: um nome (Foto: F9)Por Fábio Oliveira (Site F9)

Cumprindo os prazos estatutários, em conjunto com o fim do período de intervenção (18 de maio), o Baraúnas marcou para o próximo sábado (11), às 9h, suas eleições. O edital foi publicado na sexta-feira (3), no Jornal O Mossoroense.

Enfim, o que muitos cobravam vai acontecer. Agora, quem são os candidatos? Até o momento, nenhum nome confirmado, mas apenas especulações e uma tendência.

Ao longo das últimas semanas, falou-se nos ex-presidentes João Dehon e vereador Zé Peixeiro (MDB). Ocorre que o estatuto vigente, atualizado ainda na época do próprio Dehon, diz que só podem votar e ser votados “os associados em dia com as mensalidades sociais e no gozo de seus direitos de sócios, inscritos até 30 dias antes do pleito”.

Tampão

Pois bem. Dessa forma, nem Dehon, Zé Peixeiro, ou qualquer outro ex-presidente não se encaixa nesses quesitos. Estão todos fora do páreo.

O quadro de sócios atual e em condições de votar e ser votado, tem próximo de 40 leoninos, sendo Marcos Maia, vice-presidente na época de Eudes Fernandes, o único ex-diretor em condições legais. Mas, Marcos, um histórico apaixonado tricolor, não deve concorrer.

Damásio Medeiros, atual gestor provisório nomeado pela justiça, é o nome mais forte e de consenso entre os associados. Ele já declinou algumas vezes da ideia, mas pessoas próximas a ele garantem que hoje, passadas algumas fases, está propenso a aceitar.

Quem for eleito, assumirá o clube para um mandato tampão até 14 de janeiro de 2020, fechando o ciclo de dois anos, previsto no estatuto, e iniciado pela gestão provisória.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. José Fernandes diz:

    Boa sorte, Baraúnas!

  2. Erivan Lopes diz:

    O João Dehon projetou o Baraúnas nacionalmente. Torço por ele e pelo Barauúnas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.