sexta-feira - 22/09/2017 - 06:28h
Política

Bastidores de uma delicada escolha para o TRE do RN


Do Blog da Chris

A indicação do advogado e atual suplente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), Wlademir Capistrano, para a vaga de titular que era do também advogado Verlano de Medeiros, surpreendeu o mundo jurídico do Rio Grande do Norte.

José Agripino, Rosalba Ciarlini e João Maia, ligações que chegaram até Rodrigo Maia e à nomeação (Foto: Web)

Também candidato, o mossoroense Daniel Victor da Silva Ferreira era o favorito e tinha apoio declarado da maioria da classe política potiguar, nessa disputa que se estendia desde abril de 2016 e que contou com a substituição de um dos nomes, o jurista Paulo Linhares, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Não são necessárias maiores dilações para perceber o DNA da escolha: 1) a pressa para que a chancela não ficasse para Michel Temer (PMDB), que estava fora do país; 2) a ligação umbilical entre Rodrigo Maia (PMDB-RJ, que assinou a indicação e o senador José Agripino Maia; 3) o senador pretende uma aliança ampla em 2018, envolvendo João Maia (PR), padrinho do escolhido.

Relatoria no TRE

Não custa lembrar igualmente que no final do ano passado o ex-vice prefeito Antônio Capistrano, pai do nomeado, foi convidado por Carlos Augusto Rosado para assumir secretaria no Governo da pediatra Rosalba Ciarlini (PP), do qual declinou.

Wlademir é ainda relator no TRE de recurso da campanha de Rosalba Ciarlini que pretende reverter a reprovação de suas contas pela 34a Zona Eleitoral de Mossoró, cujo parecer da Procuradoria Eleitoral que atua junto ao Tribunal foi pela manutenção da decisão de primeiro grau, por considerar que a candidata praticou ilicitudes na arrecadação de recursos e gastos de campanha.

Todos esses personagens estavam em Brasília essa semana. O tabuleiro da política potiguar ferve com vistas a 2018.

Cada qual tentando se segurar como pode.

Leia também: Filho de ex-vice-prefeito é escolhido para o TRE do RN AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Raniele Costa diz:

    Esses canalhas, Bandidos continuam dando as cartas no Judiciário, é por isso que eles não vão presos nunca, enquanto a população não agir com violência eles vão continuar roubando o nosso país, porque esperar do Judiciário uma punição é acredita no impossível .

  2. Vicente diz:

    A sua nota não sugere o contrário, longe disso, mas não custa acrescentar que o escolhido é um profissional muito respeitado no meio jurídico.

  3. fernando diz:

    E dando que se recebe.É a troca de favores entre a esquerda oportunista e a direita carrerista.

  4. Francisco das Chagas Veras Leite diz:

    Sempre os mesmos. E o RN afundando e eles a caminho de belas aposentadorias, nadando no ouro do pobre povo. Sangue, suor e lágrimas é o que resta para os pobres. Até quando os algozes dominarão no árduo trabalho de destruir o pobre RN?

  5. Marcos Pinto. diz:

    Reconheço no amigo e colega Wlademir todos os requisitos jurídicos e personalísticos imprescindíveis à assunção de tão honroso e pomposo cargo. Infelizmente, as nuances em nada republicanas deslindadas nesta postagem que o conduziram ao cargo macula sua honrada trajetória profissional e pessoal.

  6. Marcos Pinto. diz:

    Espero e torço para que o amigo e colega Wlademir não encarne nem personifique a pessoa da Raquel Dodge para chancelar tutela jurisdicional protetiva às ilicitudes cometidas pela Rosalba ROSADUS, José Agripino et caterva.

  7. fernando diz:

    Eu queria ter essa convicção do dr Marcos Pinto.Homem d muita fé.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.