• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 24/04/2020 - 18:50h
Réplica

Bolsonaro acusa Moro de pressioná-lo por vaga ao STF

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez pronunciamento agora ao fim da tarde, ao lado de vários ministros e outros auxiliares, para rebater palavras do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.

Implicitamente, o tratou como ingrato e injusto, além de vaidoso. Até o tom de voz e gestual carregados, comum ao presidente, foram suavizados. Postou-se como vítima de alguém que admirava, mas que o decepcionara na convivência no poder em cerca de um ano e cinco meses.

Atacou o ex-ministro, ao insinuar que Moro tentara chantageá-lo para ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), além de negar quisesse interferi na autonomia da Polícia Federal.

Bolsonaro, com equipe quase toda sem máscara, evita arroubos e tenta mostrar Moro como vaidoso injusto (Reprodução BCS)

“Mais de uma vez, o senhor Sergio Moro disse para mim: ‘Você pode trocar o Valeixo (Maurício Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal, exonerado hoje) sim, mas em novembro, depois que o senhor me indicar para o STF'”, acusou Bolsonaro.

Poucos minutos (18h20) após a fala de improviso (e também em texto lido) de Bolsonaro, Sérgio Moro fez tréplica no Twitter, o desmentindo:

– A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF.

Às 18h35, outra postagem de Moro, reforçava contraposição à fala do presidente:– De fato, o Diretor da PF Maurício Valeixo estava cansado de ser assediado desde agosto do ano passado pelo Presidente para ser substituído. Mas, ontem, não houve qualquer pedido de demissão, nem o decreto de exoneração passou por mim ou me foi informado.

O presidente insistiu em afirmar que nunca assediou nenhum servidor nem fez pressão alguma para obtenção de informações confidenciais, como Sérgio Moro chegou a afirmar a manhã de hoje (veja AQUI).

Saiu rapidamente após seu discurso, sendo aplaudido discretamente pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Inquérito

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (24) para abrir um inquérito sobre os fatos narrados e as declarações feitas pelo então ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro.

Entre as providências, o procurador-geral solicita ao Supremo a oitiva de Sergio Moro em razão da abertura do inquérito. O ministro anunciou um pedido de demissão do cargo na manhã desta sexta, após Jair Bolsonaro exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Mauricio Leite Valeixo.

Saiba mais detalhes clicando AQUI e AQUI.

Com informações adicionais do G1.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio. O último remanescente de uma edição limitada. Para os íntimos, The Inimitable. Je suis désolé. diz:

    A Foto e o Fato. Hoje, excepcionalmente com fedor. FE-DOR.

    Exceto as figuras do Guedes e do cidadão que traduz em libras as palavras do CABRA SAFADO BOM DE PEIA DE PIMBA DE BOI, o resto não vale o que o gato enterra.

    Tradução:

    NÃO VALEM BOSTA.

    Todos, SEM EXCEÇÃO, são paus mandados do porra louca, são capachos e seguem à risca os desejos pessoais do pulha.

    Tudo farinha ruim do mesmo saco. Inclusive esse vice presidente com cara de ( * ) engilhado.

    Quem afirma isso é João Claudio.

    P. S – O Valeixo vem aí. Nem pecisa dizer o que ele vai falar. Precisa?

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Estamos vivendo momentos de dor e angústia com esse vírus maldito nos assombrando. Então, com a população morrendo, com o pessoal da saúde no sacrifício para salvar vidas, em risco constante, vêm esses bangalafumengas contar histórias de trancoso , desviando o foco da atenção principal para questões políticas, disputa de brilho, falta de compaixão com um povo que sente falta de ar, em respiradores nos hospitais. Ficarão na história por desprezo à humanidade. Que bando de medíocres malvados.
    Só entenderão o recado da doença quando virem corpos às suas portas palacianas, a plebe que lhes confiou votos. Monstros miseráveis!

  3. Jessé de Andrade Alexandria diz:

    Sinto o cheiro pútrido de delação recíproca. Pena que o Bebbiano se foi. Ou se o foram? Ele confirmou a versão do Bozo de que o Dr. Conje tinha feito os acertos antes da eleição, antes de falecer. Se vivo fosse, seria uma excelente testemunha. Eles vão se engolir. E eu aqui, comendo pipoca na quarentena e vendo o fogo se alastrar.

  4. Jessé de Andrade Alexandria diz:

    E o Conje é tão inteligente que disse que esse não é seu objetivo, um troca-troca (você me dá a vaga no STF, eu lhe dou o Valeixo, para a alegria da quadrilha), pois, se assim fosse, já teria aceito. Burrice ou ato falho? Ou os dois?

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Como diria meu velho e saudoso tio Bendito Ferreira…O MUNDO TEM QUATROS VÊS…VAI, VEM VIRA E VOLTA …!!!

    Oh, eles não lembravam que o mundo da voltas…!!!

    Vejam, Já estão prevendo a tragicomédia dos estertores do seu mavioso candidata e suposto presidente da república e, claro, com medinho das delações premiadas, delações essas, usadas e abusadas por este mesmo suposto combatente da corrupção, Sr. Sérgio Canalha, Corrupto, Batoré de Toga e moro capanga de miliciano, quando da tentativa doentia e torpe de levar à extinção do PARTIDO DOS TRABALHADORES, bem como da condenação dos lideres do PT, através da fabricação de provas….!!!

    Um baraço
    FRANSU~ELDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.