• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 06/02/2020 - 20:38h
Exame toxicológico

Bolsonaro se irrita com projeto do senador Styvenson

Do UOL e Blog Carlos Santos

O presidente Jair Bolsonaro reagiu com rispidez à aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, do projeto do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) – veja AQUI – que exige exame toxicológico para a obtenção de posse ou porte de arma de fogo (PL 3.113/2019).

Jair Bolsonaro já avisou que espera derrubada do projeto de Styvenson, que considera absurdo (Foto: arquivo)

Com a aprovação da CCJ nessa quarta-feira (5), o Projeto agora segue para a análise do plenário da Câmara dos Deputados.

“Obrigar exame toxicológico ao comprar a arma ou ter porte… Meu Deus do céu. Tem que exigir para todo mundo. Um voto mal dado, às vezes, tem efeito muito maior do que uma bala disparada por irresponsável”, justificou, durante transmissão ao vivo na plataforma Facebook à noite desta quinta-feira (6).

Reação presidencial

“Espero que esse projeto não passe no Senado. Se passar, que fique na Câmara. É um direito meu falar isso, com todo o respeito ao Congresso. Se passar, eu tenho direito de dar o veto. Agora é hora de você procurar o seu deputado, o seu senador. Não joga em cima de mim, não”, completou.

Apesar de alinhado politicamente ao Palácio do Planalto, Styvenson passa a enfrentar essa reação presidencial.

Veja mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    O presidente está muito sensível. O exame toxicológico é pedido em determinadas categorias para obtenção da CNH. Fato é que o exame pode não identificar o toxicômano por causa da janela da permanência da droga no organismo. Há variações e o indivíduo pode se abster do uso dela para um resultado limpo. No entanto, no sentido de uma cautela a mais para se conferir o porte de armas, não vejo contraindicação.
    Para quê esse espanto, presidente? Captain my captain é cuidadoso e cauteloso.

    • Q1naide maria rosado de souza diz:

      Complementando: o exame poderá ser feito também, posteriormente, pelos órgãos competentes, a qualquer tempo, nos que obtiverem o porte de arma. Então valeu mesmo porque se houver janela, ela se fecha.

  2. Carlos diz:

    O Senador acaba de propor mais uma taxa pro cidadão pagar, Bolsonaro está coberto de razão se vetar.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Tem que fazer o exame toxicológico por ocasião da primeira CNH e todas as vezes que for renová-la.
    A existência deste exame fará com que muitos jovens pensem mais antes de usar drogas.
    Qual o jovem que não sonha com a CNH?
    Qual o jovem que não se preocupa em manter a CNH?
    Parabéns ao Senador Styvenson.
    Só lembrando que em 2012 enviei e-mail ao Senador Cristovam Buarque sugerindo o exame toxicológico.
    Sobre este assunto por diversas vezes comentei através de e-mail com a Sra. Naide Maria Rosado de Souza.
    E neste blog, tempos atrás, apresentei esta sugestão.

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Após mais um disparate da Cavalgadura Mor Neo-Nazifascista e demente, querendo por que querendo impor a distribuição de armas de todos os calibres ao povo brasileiro, tal e qual distribui-se-ia farinha aos nordestinos necessitados e com fome em tempos idos de seca….!!!

    Veja só, me aparece uma Burro Nariana Monarquista afirmando que o Capitão é sensível e que meu Capitão…my capitain é cuidadoso e cauteloso…!!!

    JAIR MESSIAS ASCO NARO aqui Chamado OSGÁSTICAMENTE PELA MONARQUISTA de My Capitain juntamente com sua familícia, que de fato governa/desgoverna o nosso país na tentativa permanente de destruí-lo por Mar , Terra e Ar…IMAGINA SE NÃO FOSSE….!!!!???

    Em tempo, a Monarquista do País de Mossoró Burro Nariana de Quatro Costados e, conforme se verifica, adoradora de Milicianos, Pastores Picaretas, Empresários Neo-escravocratas e de toda gente mesquinha e reacionária que dá suporte político à Cavalgadura Mor, também afirma que o exame toxicológico poderá ser realizado posteriormente e a qualquer tempo…!!!

    Nesse contexto, respeitosamente indaga-se à Monarquista em vértice….Quando os adictos e noiados, inclusive da nossa maviosa classe mérdia, já de posse das armas distribuídas pela Cavalgadura Mor, tiverem praticado e praticando mortes, suicídios, assassinatos e chacinas , também vale….!!!???

    Depois são os Petistas ditos Corruptos que são apaixonados, xiitas e que possuem bandidos de estimação…NÉ MERMO …!!!????

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Dr. Fransueldo. Leia atentamente. Captain, my Captain é o senador Styvenson. Quem está sensível é o Presidente da República . Irrita-se facilmente. Agora, se o sr. quiser, posso desenhar…já que não entendeu nada . Compreenda, antes de destilar tanta grosseria. O sr.só fala dando coices, à maneira dos “burros” que tanto menciona. Assimilou o linguajar deles.

  6. Victor diz:

    Milicianos bebem e usam drogas, Bolsonaro mais uma vez defendendo os seus. E ainda tem trouxa que compra o discurso bolsonarista da moral e bons costumes.

    • Victor diz:

      Repito: ainda tem trouxa que compra o discurso bolsonarista da seriedade, moralidade e bons costumes. Compra porque é trouxa, mas finge que só apoia Bolsonaro porque no seu imaginário só existem essas duas opções Lula ou Bolsonaro. Trouxa, existem outras opções, talkei?

  7. João Claudio - Já é carnaval 'Olha a cabeleira do Zezé, será que ele éeee...!' diz:

    O único remédio eficaz para acalmar a revolta/rebeldia e os incontáveis coices dos burros encantados, é o retorno de Lula e sua numerosa quadrilha ao poder.

    Tá difícil, viu? Nem o encantador acredita nele mesmo.
    Ç
    Nos últimos meses o encantador vem tentando encantar os evangélicos, coitados, povo já tão sofridos por ter que pagar todos os meses o carnê de compra do tão sonhado terreno no Céu.

    Enfim, o encantador perdeu a audição, tá môco, mas não perdeu a arte de encantar burros. Fato, fato e fato.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.