• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 11/11/2018 - 09:50h

Bucha de canhão

Por Honório de Medeiros

Os inocentes úteis urram galvanizados enquanto a caravana dos donos do Poder de esquerda ou direita passa. São bucha de canhão para quem os manipula.

Esquerda ou Direita têm o mesmo propósito: a destruição do Estado.

Os donos da Esquerda por ambicionarem o Poder enquanto defendem, para os inocentes úteis, que vão construir o Paraíso sobre os escombros dessa destruição.

Socialistas selvagens.

Os donos da Direita por ambicionarem o Poder enquanto defendem, para os inocentes úteis, que todos serão ricos sobre os escombros dessa destruição.

Capitalistas selvagens.

Tanto uns quanto os outros querem o mesmo, acham que os fins justificam os meios, usam praticamente as mesmas táticas e estratégias, e somente diferem naquilo que prometem para quando chegarem ao Poder.

São totalitários.

Michiko Kakutani, prêmio Pulitzer de 1998, crítica literária do “The New York Times”, por mais de quarenta anos, em A Morte da Verdade (Notas Sobre a Mentira na Era Trump), conta que Steve Bannon, estrategista e conselheiro de Trump, certa vez descreveu a si mesmo como um “leninista”.

O mesmo Bannon, ainda segundo Kakutani, teria dito o seguinte: “Lênin queria destruir o Estado, e esse também é o meu objetivo. Quero acabar com tudo e destruir todo o establishment de hoje em dia.”

Lênin deve estar rindo muito em alguma das grelhas do inferno, apesar das dores.

Ele é o patrono dessa maré de pós-verdade que se tornou praticamente hegemônica nos dias atuais, calcada no uso da retórica violenta, incendiária, em promessas simplórias e desconstrução da verdade, tudo potencializado pela internet.

O fundador da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) explicou, certa vez, que sua retórica era calculada para provocar o ódio, a aversão e o desprezo, não para convencer, mas para desmobilizar o adversário, não para corrigir o erro do inimigo, mas para destruí-lo.

Quem quiser ler um pouco mais, está em “Report to the Fifth Congresso of the R.S.D.L.P. on the St. Petersburg Split of the Party Tribunal Ensuing Therefrom”, segundo Kakutani.

Pois é.

Honório de Medeiros é professor, escritor e ex-secretário da Prefeitura do Natal e do Governo do RN

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O mavioso comentário do professor, escritor e ex-secretário da Prefeitura do Natal e do Governo do RN., tão somente nos revela, além do seu anti-petismo visceral, cego e doentio, ele também, apraz-se em exercitar conhecimentos dignos de um olavete (PRA QUEM NÃO SABE, OLAVETE, DENOMINA-SE ÀQUELES QUE FAZEM CURSOS ON-LINE – MADE USA, ONDE O SUPOSTO PROFESSOR E FILÓSOFO OLAVO DE CARVALHO MORA E PROFESSA – VIA INTERNET , JÁ QUE AQUI NO BRASIL, ELE NÃO PODE RESIDIR FACE ÀS CENTENAS DE PROCESSOS QUE RESPONDE -, SUAS TEORIAS POLÍTICAS E MALUQUICES CONSPIRATÓRIAS)

    O fato é que, se o mavioso professor, escritor e ex-secretário da Prefeitura do Natal e do Governo do RN, continuar nessa linha de pensamento, muito proximamente leremos artigos da sua pena, versando sobre a teoria, também maluca, de que a TERRA É PLANA e outras fantasmagorias conspiratórias, como a que se denota acima.

    Infelizmente, o que se demarca, é que essa gente supostamente letrada e intelectualizada,não tem outro norte e outra fonte de informação, senão o que é determinado pelo ESTADO MILITAR INDUSTRIAL AMERICANO. Mesmo por que, quando se tem como verdade absoluta, manifesta e deliberada manipulação das palavras de Lenin, não há que se ter alternativa outra interpretação, senão explícito oportunismo e má-fé no bojo da elucidação acerca de fatos políticos e históricos.

    Não á toa, milhões de OLAVETES típicos eleitores do BURRO NARO, dia-dia espalham FAK NEWS nas dita redes sociais (NA VERDADE LIXOS SOCIAIS) afirmando suposta verdade, disseminado que ADOLFO HITLER E MUSSOLINI ERAM DE ESQUERDA e que o fascismo é uma expressão cultural e política típica do espectro político à esquerda.

    Voltando ao teórico utilizado pelo articulista e pai da interpretação de que LENIN supostamente teria dito que iria aniquilar o estado.Trata-se STEVE BANNON de um ideólogo genuíno do círculo TRUMP, adepto do nacionalismo á lá século dezoito. Além de racista, Bannon foi acusado de supremacista e anti-judeu.

    Muito embora o articulista tente tergiversar e exercitar o diversionismo retórico no bojo dos seus artigos, quando dos comentários maviosos comentários do professor, escritor e ex-secretário da Prefeitura do Natal e do Governo do RN., o que sempre se revela é de que nas palavras pro ele colocadas, todos os males do mundo tem origem à esquerda do espectro político e todas virtudes do universo residem e fazem morada, exatamente, no espectro político à direita, de preferência à lá extrema direita.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    E, vendo o desalento nos propósitos de esquerda e de direita, trago a figura de Olav Carlsson, que ocupou por quatro décadas o lugar de Primeiro Ministro da Suécia, com maestria, competência.
    Segundo ele, a política não é glamurosa. Nem é correto que a crítica predomine. O certo é a participação de todos no governo, contribuição em massa.
    Carlsson vive no mesmo apartamento que ocupava quando Premier. Imóvel pequeno e modesto de lavanderia coletiva.
    Não usufrui de nenhuma prerrogativa por ter ocupado cargo tão importante. Acha justo viver de forma simples, diferentemente dos ex-presidentes do Brasil que recebem robustas pensões, têm direito a carros, empregados, etc… Carlsson não concorda. Não há justificativa para esse merecimento.
    Ah, Carlsson, se todos fossem, ao menos, parecidos com você!

  3. William diz:

    O problema eu conheço. Qual a solução?

  4. Sergio diz:

    Então na verdade Bolsonaro é o nosso Lênin de direita? Já que sua retórica era calculada para provocar o ódio, a aversão e o desprezo, não para convencer, mas para desmobilizar o adversário, não para corrigir o erro do inimigo, mas para destruí-lo?

  5. Amorim diz:

    Tem alguém com doença genética

  6. João Claudio diz:

    O PT quando sentiu que a eleição estava perdida, bem antes do primeiro turno, espalhou aos quatro cantos que Bolsonaro era a encarnação de Hitler, Josef Mengele, Stalin, e muitos outros carrascos nazistas. Espalhou que Bolsonaro era o representante oficial da Ku Klux klan, no brasil. Espalhou que o Satanás existe e se chama Bolsonaro. Espalhou que, se Haddad não fosse eleito, Bolsonaro ia acabar com o país.

    Para azar do PT, a maioria dos eleitores não acreditou na mentira.

    Lamentavelmente milhões de burros que foram encantados por Lula acreditaram no engodo e votaram em Haddad. E o que é pior: Ainda acreditam KKKKKKKKKKKK

    Fazer o quê se o maldito encantamento não se desfaz?

    Pensando bem, essa minoria gentalha vermelha vai morrer encantada.

    Axepôco.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.