• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 16/07/2021 - 10:00h
CoronaVac

Butantan começa a antecipar entrega de vacinas

Vacinas da CoronaVac são produzidas pelo Instituto Butantan em São Paulo (Foto ilustrativa)

Vacinas da CoronaVac são produzidas pelo Instituto Butantan em São Paulo (Foto ilustrativa)

Com as 800 mil doses de CoronaVac enviadas na quarta (14) ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, o Instituto Butantan (São Paulo-SP) inicia a entrega de mais 10 milhões de doses de sua vacina contra a Covid-19 e caminha para se tornar o primeiro fornecedor a disponibilizar ao governo federal todas as vacinas contratadas. A constatação foi feita pelo presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista.

“Será o primeiro contrato que entregou vacinas, e será o primeiro contrato que vai finalizar a entrega de vacinas ao Ministério da Saúde, e um mês antes do prazo”, resumiu Dimas. “É o Butantan trabalhando a todo vapor para trazer mais e mais vacinas para o povo do Brasil”, completou.

Nesta quarta, o instituto encaminhou ao PNI 800 mil doses de CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Na quinta (15), mais 200 mil doses serão entregues, totalizando 1 milhão de imunizantes. Na sexta (16), 1 milhão de doses serão enviadas ao PNI.

Entregas

A partir da próxima semana, serão feitas entregas de 1 milhão de doses todas as segundas, quartas e sextas até alcançar a marca de 10 milhões – o total de vacinas produzidas com os 6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos da China em 26/6. Com isso, o Butantan alcançará a marca de 63,149 milhões de doses entregues ao governo federal desde janeiro.

Além disso, já estão em produção outras 20 milhões de doses, fabricadas a partir dos 12 mil litros de matéria-prima recebidos pelo instituto nesta terça (12). Essas entregas fazem parte dos dois acordos firmados com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 100 milhões de doses da CoronaVac até o final de setembro – prazo que deve ser antecipado em um mês.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.