• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 05/01/2015 - 23:36h
Uern

“Cabo Anselmo” volta após ser ‘excomungado” por colegas

O retorno do ex-secretário do Governo Rosalba Ciarlini (DEM) José Anselmo de Carvalho Júnior à sua instituição de origem, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o coloca num ambiente relativamente inóspito. A história recente está aí.

Anselmo ganha "prêmio" por fidelidade à Rosalba (Foto: Governo do Estado)

Professor da Uern, no Governo do Estado ele bateu de frente com o professorado e foi considerado persona non grata no segmento. Ganhou o apelido enojante de “Cabo Alselmo”, personagem do esgoto da ditadura militar, que teria alcaguetado inúmeras pessoas.

Entre 2011 e 2012, em meio à greve e negociações entre Governo e grevistas da Uern, no papel de secretário-chefe do Gabinete Civil, Anselmo teve presença vetada pelos professores, em meio às negociações. Viram-no como inconfiável e pusilânime.

O Blog Carlos Santos reproduziu bastidores da época (veja AQUI). Havia indignação com comportamento dele, que chegou a negar até compromissos que assinara.

Agora, retorna à Uern pela mãos do reitor Pedro Fernandes Neto. Ocupa uma assessoria direta (veja postagem abaixo ou AQUI). Nos intramuros da Uern, a versão é de que o reitor atendeu a pedido direto da então governadora Rosalba, para acomodá-lo.

Antes, ele já passara por cargos de primeiro escalão na Prefeitura de Mossoró, nos governos Rosalba e Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”.

Fascismo

Sobressaiu-se negativamente por ter sido o ‘inventor’ da tática de processo em massa contra jornalistas e órgãos de imprensa que criticavam o governo. Não parou aí suas peripécias no porão do poder.

É de sua mente a formatação de um dos maiores monstrengos jurídicos que se tem notícia, o projeto de lei complementar número 038, de 7 de dezembro de 2009. Instituía o Regimento Disciplinar Interno (RDI) para os agentes de trânsito de Mossoró, que são civís, mas passariam a ser regidos por um ordenamento de inspiração fascita-militar.

Entre as determinações caricatas contidas na lei complementar, o Artigo 13 no ítem XIX proibia expressamente o agente de trânsito de “cantar, assobiar ou fazer ruído em lugar ou ocasião em que seja exigido silêncio” (sic).

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Figa, pé de pote.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “proibia expressamente o agente de trânsito de “cantar, assobiar ou fazer ruído em lugar ou ocasião em que seja exigido silêncio” (sic).”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nunca ouvi falar neste “cabo”, mas duvido que ele discorde da Rosalba em alguma coisa. Sua cabeça deve balançar afirmativamente mais do que a de uma lagartixa.
    São tipos como este “cabo” que os políticos mossorenses adoram.
    Depois ficam sem acraditar nos altos índices de rejeição que alcançam.
    Cada vez me convenço mais que por aqui é preciso nascer burro e viver na ignorância.
    A única virtude exigida é ser agradável.
    Recentemente teve secretário de comunicação que não sabia a diferença entre despensa e dispensa.
    Terminou dando no que deu.
    //////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

  3. Samir Albuquerque diz:

    Não discuto que o Professor Anselmo tenha errado por vezes à frente da pasta que comandava no Estado, mas, façamos justiça, muita coisa deveu-se pela imposição do ex governador de fato, Ravengart.

    Feliz ou infelizmente, o preço que se deve, pela conveniência política – se é que me entendem -, a história o cobrará e, quase sempre, ela é uma cobradora impiedosa.

    Felicidades ao professor Anselmo nessa nova fase.

  4. Andréa diz:

    Na época da greve da UERN, os jornais noticiavam que Anselmo tinha dito que não existia nenhum acordo entre a governadora e os professores da Universidade, sendo que esse acordo tinha sim existido. Tanto existiu que ela teve que negociar e cumprir o prometido. Muitos docentes da UERN se tomaram pela decepção, em saber que um próprio professor da instituição não tinha lutado a favor dos seus pares, negando um acordo feito só para beneficiar o governo. Agora ele volta e ganha o cargo de assessoria jurídica da universidade de presente. Se os professores precisarem de algo dessa assessoria estarão literalmente ferrados.

  5. luis claudio diz:

    SÓ COMPARO ELE COM A DEPUTADA FÁTIMA TRAIDORA DOS PROFESSORES QUANDO SE CALOU DIANTE DO ATRASO DO PAGAMENTO DOS SERVIDORES, SE CALOU DIANTE DO SAQUE DA PREVIDÊNCIA DOS SERVDORES PREJUDICANDO-OS EM SUAS APOSENTADORIAS PAR FICAR DO LADO DA EX-ROSA QUE LHE DEU UNS VOTINHOS EM MOSSORÓ E DO SEU GOVERNADOR ROBSON FAKE QUE FOI CONIVENTE COM ESSE CRIME.

    TRAIU SUA CLASSE.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.