• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 29/01/2019 - 15:44h
Brumadinho

Cadáver taxado

A mineradora Vale “taxou” em R$ 100 mil cada cadáver humano que for recolhido do lamaçal com rejeitos de sua barragem em Brumadinho-MG.

É uma “ajudazinha” às famílias, até as coisas se acalmarem ou para acalmarem as coisas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Só Pra Contrariar

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Sem dúvida, uma taxação, alia´s, bastante semelhante, ocorrida quando da “maravilhosa” deforma trabalhista, obra impar e magistral dos golpistas do ano de 2016, devidamente ciceroneados pelo golpista Mor Frankstein Michel Temeroso o famoso LADRÃO PRESIDENTE durante seu mavioso governo de meia dúzia para meia dúzia….!!!

    No capítulo da maviosa deforma trabalhista temos artigos à indicar,que, em casos de AÇÃO INDENIZATÓRIA PLEITEANDO DANO MORAL, mormente com base em evento morte, o peão tupiniquim devera´ser indenizado com base em seu “estratosférico” e conhecido salário de fome….!!!

    É OU NÃO É…UMA VERDADEIRA DEFORMA TRABALHISTA….!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN.7318.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Contextualizando a tragédia ambiental, atualmente tendo como foro Brumadinho, vemos que há uma relação direta entre o não cumprimento do regramento inserto em normas e leis que diz\em respeito à prevenção e sua não efetividade,especialmente quando da intervenção incestuosa de agentes públicos, sejam eles na órbita das relações político/empresárias e seus conhecidos e imorais lobbys, bem com,igualmente no âmbito do nosso Judiciário e do MP., conquanto flagrantes analises decisões sabidamente viciadas por igual conluio entre grandes de grandes empresários e boa parcela de promotores e juízes, assim como as frequentes omissões e contradições no bojo de decisões que envolvem a matéria, geralmente contrária aos interesses da coletividade.

    Nesse sentido, peço vênia, exatamente para transcrever lúcido e ponderado artigo da pena do jornalista Joaquim Xavier,vejamos:

    Brumadinho: prenderam os mordomos
    Moro rides again: prende qualquer um, menos o indicado por Aécio Neves

    publicado 29/01/2019

    O Conversa Afiada publica artigo sereno (sempre!) de seu colUnista exclusivo Joaquim Xavier:

    Desde 1942, quando foi criada, a Vale não registrava no prontuário nenhum evento das proporções de Mariana e Brumadinho. Até ser doada (privatizada é eufemismo) ao grande capital pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Após a patranha, em três anos o Brasil entrou no índex dos grandes desastres ambientais do planeta. Quem achar isso coincidência acredita em tudo.

    A maioria das recomendações posteriores à tragédia de Mariana jamais foram seguidas pela direção da Vale. A mais e lementar: não havia uma sirene, nem sequer aqueles sininhos que a Casa Grande se acostumou a usar para chamar mucamas na Senzala. Instalações administrativas foram construídas a poucos metros da barragem, transformando os funcionários em “cabras marcados para morrer”.

    O cúmulo dos escândalos é o sistema de “fiscalização” imposto por inúmeros decretos que só servem para empregar escribas comissionados. As próprias empresas podem contratar quem vai fiscalizá-las. Providenciam a papelada, enchem de carimbos e conseguem selos de segurança. Sempre passam com louvor. Dispensa-se até uma averiguação “in loco”. Basta a palavra dos amanuenses.

    Deu no que deu. Nada vai devolver às famílias atingidas por tamanha tragédia os mortos e os desaparecidos. Já disse e reitero: vidas n& atilde;o têm preço. Os trocados que a Vale oferece aos parentes das vítimas nunca vai substituir os corpos soterrados, responsáveis anônimos pelo crescimento e sucesso da mineradora.

    Ah, mas agora o Brasil tem o Moro. Quais suas providências? As mesmas de sempre. Mandar prender gente de segundo escalão por 30 dias, certamente à espera de alguma delação premiada, especialidade deste juizeco criminoso de Curitiba. O alto comando da empresa respira alegremente. Fabio Schivartsman, o presidente, é indicado de Aécio Neves. Responde às perguntas com aquele ar de paisagem típico dos meliantes blindado por um laranjal de asseclas. Aprendeu com o chefe.

    Não há solução possível para evitar novos desastres senão incriminar os verdadeiros responsáveis. Eles estão na cúpula. Gente que se apropria do suor do povo trabalhador que construiu empresas como Petrobras, Eletrobras, Odebrecht, OAS, Andrade Gutierrez. A receita de Sérgio Moro é destruir as empresas e deixar em paz os bacanas.

    Quando o certo seria o inverso. Preservar as empresas, os empregos e toda a tecnologia que eles desenvolveram, e afastar os manda-chuvas de fato para quem vidas valem tanto quanto ações na bolsa. Alguém acredita que Bolsonaro, Moro e sua turma são capazes disso?

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN.7318.

  3. João Claudio diz:

    Lula tá preso e não sai da cela nem para assistir o velório do irmão. Fato, fato e fato.

    Eu axepôco 13 vezes.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.