• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 01/02/2021 - 10:50h
Brasília

Câmara abre prazo para Beto se defender sobre perda de mandato

Beto: defesa à decisão (Foto: arquivo)

Beto: defesa à decisão (Foto: arquivo)

Do Saiba Mais (Rafael Duarte)

A Câmara dos Deputados abriu um prazo de 5 dias para que Beto Rosado (PP) apresente defesa sobre a perda do mandato de deputado. Após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) informar oficialmente a Casa Legislativa sobre a diplomação (veja AQUI) de Fernando Mineiro (PT), a Mesa Diretora encaminhou a pauta para a Corregedoria, que intimou o parlamentar mossoroense.

Após manifestação de Beto, a corregedoria tem 15 dias para decidir sobre os argumentos da defesa.

Com isso, Beto Rosado segue deputado, embora a Justiça Eleitoral reconheça Mineiro no cargo. Na eleição para a presidência da Câmara Federal, Rosado é quem vai votar.

Nota do Blog Carlos Santos – Fernando Mineiro segue como titular da Secretaria Extraordinária para Gestão de Projetos e Metas de Governo do RN, da administração Fátima Bezerra (PT). No sábado (30), o Diário Oficial do Estado (DOE) publicou revogação de sua exoneração.

Outro lado desse caso, é que a questão jurídica ainda deve arrastar-se no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Aguarde e anote, por favor.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Tradução:

    Ainda vai receber o salário referente ao mês de fevereiro, até porque é o mês do carnaval, e no carnaval tem uns extras…mais convidados…mais serviçais na cozinha…mais whisky escocês…mais água de coco…mais picanha argentina na churrasqueira..uma bandinha de frevo pra animar o fojo, enfim, ele ‘e$$erem’.

    E olhe olhe se não ficar ‘uma pontinha’ para receber em março, mês da semana santa….de vinhos portugueses…de bacalhau norueguês…de camarões do Alasca….de mais convidados.. de banda de….OPS! Não tem bandinha de frevo na sexta-feira santa, mas, depois da meia-noite tem o enforcamento do Judas e muito axé com a participação de dj’s e paredôes de som….NOS ALPENDRES DE TIBAU.

    É o fraco, hein?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Sai com direito a aposentadoria.
    Entendem agora a não correção da tabela do IR?

  3. Raniele Costa diz:

    Bem que eu avisei, têm mais 5 dias, mais 15, mais 30 ……
    Vai terminar os dois anos que falta , não é a toa que o Advogado de Júnior é um ex ministro do stf e eles não perde uma .

  4. MARIADOSOCORROMENEZESALVES diz:

    eita que demora ,para soltar o osso.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Embora o judiciário brasileiro seja claudicante e, não raro, paute os seus atos pela injustificável rubrica da morosidade em seus trâmites processuais, não acredite que o TSE vá ratificar mais um ADULTÉRIO JURÍDICO tutelando um direito que o Beto Rosadus nunca foi detentor. Aguardemos, pois.

  6. Marcos Pinto. diz:

    Sou do tempo em que o político era detentor do caráter da hombridade ética e moral quando ver que a legislação não o contemporizava em seus direitos e cidadania. O Beto Rosadus passa uma péssima impressão ao usurpar um mandato popular conferido pela soberania das urnas. Quanta falta nos faz um José Augusto Bezerra de Medeiros e um Juvenal Lamartine !..

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.