terça-feira - 28/10/2014 - 06:15h
Mossoró

Câmara deve definir nova mesa com bastidores intensos


Esta semana, hoje ou amanhã, a Câmara Municipal de Mossoró poderá definir a sua nova mesa diretora para biênio 2015-2016.

As conversas para disputa interna estão na pauta há meses, mas esta semana terá desfecho.

O vereador Jório Nogueira (PSD) aparece como favorito, mas dentro da sua própria bancada (governista), outros nomes surgem para o desafio, como Alex do Frango (PV) e Soldado Jadson (Solidariedade), líder do governo.

Na oposição, que tem bancada minoritária, existe a velha “disposição para o diálogo”. Pode ajudar a fazer o próximo presidente, mas também pode promover a derrota de alguém.

Precavido, Jório abriu diálogo com vereadores ligados a deputada federal Sandra Rosado (PSB), casos de Lahyrinho Rosado (PSB) e Vingt-un Rosado Neto (PSB).

Robinson Faria

A eleição de Robinson Faria (PSD) para o Governo do Estado é um ingrediente a mais para a contenda institucional. Passa a reforçar o interesse do prefeito Francisco José Júnior (PSD), seu principal aliado na região à vitória do último domingo (26), em ter um vereador aliado na presidência.

Jório, aí novamente, aparece mais ainda como favorito. Tem a simpatia de Robinson, nome que apostou desde o começo para o governo estadual.

O atual presidente, Francisco Carlos (PV), que está com mandato tampão no cargo até 31 de dezembro deste ano, não parece com fôlego à disputa. Foi eleito por imposição do prefeito, mas entrou em conflito político com ele. Tem arestas na oposição e governismo.

Tradicionalmente, eleição na Câmara Municipal é sempre muito tensa e sujeita a muitas reviravoltas.

Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.