• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 05/07/2021 - 16:00h
CMM

Câmara fará antecipação de eleições para mesa diretora

CMM já teve substituições em mesa (Foto: arquivo)

CMM já teve substituições em mesa (Foto: arquivo)

A Câmara Municipal de Mossoró vai realizar sessão extraordinária para antecipação do pleito interno de escolha de sua mesa diretora, para o segundo biênio da atual legislatura, período 2023-2024.

O pleito acontecerá às 12h30.

A decisão e convocação são assinados pelo presidente e primeiro secretário da atual mesa,  Lawrence Amorim (Solidariedade) e Marckuty Vieira (Solidariedade), respectivamente. A segunda secretária Marleide Cunha (PT) não assinou os documentos.

Não houve ainda divulgação de chapa. A atual foi de consenso, com apoio dos 23 vereadores eleitos/reeleitos em 15 de novembro do ano passado. O pleito ocorreu em 1º de janeiro desse ano.

Possível chapa

Para esse novo pleito, a chapa que se desenha é de reeleição de Lawrence com Raério Araújo (PSD), o “Raério Cabeção”, como vice. Os dois são governistas. O atual vice e também do governo, Isaac da Casca (DC), não repetiria cargo na nova formação.

Vale ser destacado, que em caso de renúncia de qualquer um dos membros da futura mesa, uma nova eleição para o cargo especificamente deverá ser convocada, conforme assinala o Artigo 42 do Regimento Interno da CMM. Isso tem de acontecer logo na sessão ordinária seguinte.

História

A eleição dos vereadores Francisco José Júnior (PSD) e Luiz Carlos Martins (PT) a prefeito e vice em 4 maio de 2014 à prefeitura, em pleito suplementar, levou-os à renúncia (veja AQUI) dos cargos na Casa (dia 29 de maio). Eram presidente e primeiro secretário, respectivamente.

Na CMM, nova eleição interna obrigou esse poder a a eleições específicas para esses cargos, completando o biênio que se encerraria em 31 de dezembro daquele mesmo ano. Francisco Carlos (PV, hoje no PP) foi o presidente eleito, com apoio de Francisco José Júnior. No dia 30 de outubro de 2014 foi eleita a mesa diretora para o biênio complementar (2015-2016), tendo como presidente o vereador Jório Nogueira (PSD).

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Deviam era apurar o que foi feito do COENTRO, CEBOLA, TOMATE, PIMENTÃO etc, que foram adquiridos com dinheiro público na licitação realizada em 16/12/2020.
    Deviam apurar a denúncia de existência de funcionários fastasmas na CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, conforme denúncia de um vereador que a FM 95 divulgou no seu noticiário.
    Deviam clamar pela retomada das investigações de arratões até hoje não esclarecidos.
    Como vão ter AUMENTO de 33,33% nos salários os vereadores não estão nem aí pars estes problemas.
    O povo?
    O povo que se lixe com aumento de gás, gasolina, luz e em 2022 de IPTU.
    SUCUPIRA PERDE FEIO PARA MOSSORÓ

  2. Rocha Neto diz:

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.