• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 07/01/2017 - 21:30h
Mossoró

Câmara Municipal não sinaliza com cortes de comissionados

Ainda não há qualquer sinalizador, na Câmara Municipal de Mossoró, de redução no número de cargos comissionados e outros cortes para adequação às exigências orçamentárias imediatas.

Na Prefeitura, o governo Rosalba Ciarlini (PP) baixou decreto determinando a redução “em até 50% dos cargos em comissão e de funções gratificadas”.

Quanto à gestão da vereadora e presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro (PMDB), a pressão de 20 vereadores é em sentido inverso.

Vamos ver se ela cederá ao cerco ou seguirá a cartilha de otimização de gastos e melhoria na produtividade da Casa.

No final da gestão do ex-presidente Jório Nogueira (PSD), ele deu uma “canetada” que expurgou 126 assessores diretos dos vereadores e mais 17 de livre nomeação da presidência, totalizando 143 cargos (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A Câmara nada em dinheiro. Numa época de crise como a que atravessamos a Câmara mantém para seus vereadores a VERBA DE DESEMPENHO PARLAMENTAR que assegura a todos eles GASOLINA, RESTAURANTE, PASSAGENS AÉREAS(?), TELEFONE, HOTEL, ASSINATURA DE REVISTAS e tudo o mais que um ser vivente possa imaginar em termos de mordomias. Este caso da VDP já resultou num problema com o TCM e recomendação de devolução de dinheiro por parte dos vereadores. E nesta recomendação a coisa ficou.
    A Câmara tem tanto dinheiro que o ex-presidente Jório DEVOLVEU aos cofres da Prefeitura de Mossoró mais de meio milhão de reais. Se devolveu é porque dinheiro sobrava.
    É preciso repensar o valor dos recursos que a Prefeitura repassa à Câmara Municipal. Se for preciso mudar a lei, que a lei seja mudada. O que não dá mais para o povo suportar é ver faltar medicamentos, médicos, dentistas, vagas nos colégios municipais obrigando mães a passarem as noites nas portas das escolas para garantir uma matricula e a Câmara Municipal rasgando dinheiro em mordomias.
    A Câmara nada tanto em dinheiro que anunciam a construção de um luxuoso prédio para sediar a CMM.
    Até quando o povo vai suportar tanta desigualdade?
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE?
    AS DENÚNCIAS DE QUE EXISTIAM FUNCIONÁRIOS FANTASMAS E DE QUE VEREADORES FICAVAM COM PARTE DOS SALÁRIOS FEITAS PELO PROCURADOR DA CÂMARA ESTÃO SENDO APURADAS POR UM PROMOTOR. AGUARDEM!
    EM OSASCO FOI CONSTATADO A EXISTÊNCIA DE UM ESQUEMA DE FANTASMAS COM VEREADORES EMBOLSANDO O DINHEIRO E 11 VEREADORES FORAM PRESOS, INCLUSIVE O PREFEITO ELEITO. EM FOZ DE IGUAÇU 12 VEREADORES FORAM PRESOS PELO MESMO MOTIVO. EM MOSSORÓ O PROMOTOR ESTÁ APURANDO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.