• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 02/03/2015 - 17:30h
Hoje

Vereadores recebem Souza como “deputado de Mossoró”

“O senhor é de verdade um deputado de Mossoró. Continue assim, com sua humildade, ouvindo as pessoas, próximo ao povo e disposto a trabalhar”. Foi dessa forma que o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira (PSD), falou hoje em nome da Casa, recepcionando o deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, que visitou oficialmente esse poder.

Souza (óculos) e Jório (de frente) tiveram encontro hoje (Foto: Jaílton Rodrigues)

Ele foi recepcionado na sala da presidência pelo próprio Jório e diversos outros vereadores. “Eu nunca vi isso aqui. Nunca um deputado, de Mossoró mesmo, apareceu aqui do seu jeito, depois de eleito, se comprometendo com a cidade e se apresentando para ouvir sugestões”, emendou a vereadora Cícera Nogueira (PSD).

Souza foi o segundo deputado estadual eleito mais votado em Mossoró. Vereador, duas vezes vice-prefeito e duas vezes prefeito de Areia Branca, ele foi eleito ano passado à Assembleia Legislativa. No mesmo pleito, Mossoró testemunhou a não-reeleição de Larissa Rosado (PSB) e Leonardo Nogueira (DEM).

Costa Branca

– Seria muito mais interessante que Mossoró tivesse maior representatividade, como já teve no passado, quando chegou a eleger quatro deputados estaduais. Mas eu ofereço meu mandato e meu esforço para representá-la, defender os interesses do seu povo, até porque é minha obrigação e não fugirei a esse papel. Mossoró é a porta de entrada da região da Costa Branca – destacou.

“Sempre votei em candidatos a deputado estadual de Mossoró e agora em 2014 fui votado por ela.  Tenho plena identificação com Mossoró”, – disse.

O deputado estadual conversou com outros vereadores. O líder governista na Câmara Municipal, Soldado Jadson (SDD), elogiou a atitude ‘incomum’ do deputado, de pousar no Legislativo fora de período de campanha. Achou importante que ele tenha adiantado interesse em ouvir sugestões e anunciar disposição de ser uma voz de Mossoró e da própria Câmara na Assembleia Legislativa.

Durante a conversa, Souza também interagiu com os vereadores Lucélio Guilherme (PTB), Heró Silva (PROS) e Tassyo Mardonny (PSDB). Discutiu sobre temas já levantados na AL, assentados na espinha dorsal do seu mandato: a defesa de uma “política de interiorização do desenvolvimento”.

Industrialização

Por isso, é que propôs e viu ser acatada ideia de uma audiência pública na Assembleia Legislativa no próximo dia 23, às 9h30, sobre a indústria salineira, “para discutirmos seus principais problemas, em busca de soluções”. Foca na necessidade de um plano diretor para Distrito Industrial mossoroense, revitalização da fruticultura e cultura do Caju/castanha e conversa sobre necessidade de retomada da industrialização regional.

“Precisamos puxar o desenvolvimento para o interior. A concentração de riquezas na Grande Natal é ruim até mesmo para a  Grande Natal”, raciocinou.

Adiantou ainda que tratará da reativação comercial do Aeroporto Dix-sept Rosado com vários segmentos, noutra audiência pública que será proposta para ocorrer em Mossoró mesmo. “Estive há poucos dias com o prefeito Francisco José Júnior (PSD) colocando meu mandato em prol de Mossoró. Podem contar comigo”, comentou.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ““Precisamos puxar o desenvolvimento para o interior. A concentração de riquezas na Grande Natal é ruim até mesmo para a Grande Natal”, raciocinou.”
    Taí uma coisa que eu e Zé Buchudinho não sabíamos.
    Para de rir, Zé Ruela.
    Discutiram sobre a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
    Garanto quer se este deputado ficar sabendo desta imoralidade irá propor aos seus coleguinhas para que seja criada a LEI DA MORDOMIA DOS DEPUTADOS.
    Levo um beliscão do Zé Buchudinho. Diz o meu assessor que esta lei lá já existe faz um bom tempo.
    Quem andou tentando aprimorar a LEI DA MORDOMIA foram os deputados federais. Mas como se esqueceram de que não estavam em Mossoró onde o povo aceita tudo caladinho, tiveram que recuar.
    “02/03/2015 16h39 – Atualizado em 02/03/2015 18h57
    Cunha recua de medida que autoriza passagem para mulher de deputado.
    Ele afirmou que voltou atrás na decisão em razão da repercussão negativa.
    Fernanda Calgaro
    Do G1, em Brasília
    Diante da repercussão negativa, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu nesta segunda-feira (2) recuar da medida que autoriza o uso de dinheiro da cota parlamentar para a compra de passagens aéreas para cônjuges de deputados.”
    QUANDO O POVO GRITA ELES TREMEM!
    Quando em Mossoró alguém mais irá clamar pelo fim da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
    Nunca ouvi ou li uma declaração do Josué ou do Gutemberg contra esta imoralidade.
    Enquanto eles palestram sobre aeroporto, retomada da industrialização e tudo o mais que pode servir até de tema para enredo de escola de samba, um novo SAMBA DO CRIOULO DOIDO, milhares de crianças em Mossoró, por total falta de condições financeiras dos seus pais, provavelmente abandonarão os estudos.
    Com a obrigatoriedade da criança estar fardada para poder frequentar o colégio e o UNIFORME ESCOLAR não mais ser entregue pela Prefeitura Municipal de Mossoró, filhos de pais pobres, que não podem comprar blusas, calça e tênis, ficarão conversando com os traficantes e bandidos a fim de ingressarem no crime.
    Um absurdo como este e todos caladinhos.
    Amanhã, todos estarão reclamando que a violência está insuportável.
    QUE MUNDO É ESTE, MEU DEUS?
    ///////////

    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

  2. igor diz:

    Deputado de Mossoró… kkkk ta certo!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.