• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 13/04/2020 - 16:09h
Acordou!

Câmara recua e resolve fazer sessões remotas

A Câmara Municipal de Mossoró realizará sessão extraordinária presencial, quarta-feira (15), às 9h, no plenário, para votar a regulamentação de sessões remotas.

Os vereadores analisarão o Projeto de Resolução 05/20, que estabelece votações virtuais no Regimento Interno da Casa.

Senado começou trabalho virtual vendo necessidade de exercício permanente de seu trabalho (Foto: arquivo)

A resolução, de autoria da Mesa Diretora, começou a ser produzida semana passada e institui procedimentos legislativos, como rito da reunião à distância e forma de registro da presença de parlamentares na sessão remota.

Na segunda-feira (6), semana passada, o Blog Carlos Santos cobrou adoção das sessões remotas – O sono profundo do parlamento em plena pandemia -, recebendo como resposta da Casa, em nota da presidente Izabel Montenegro (MDB), argumento de que os vereadores estariam trabalhando normalmente.

Problemas de quarentena

“Vereadores (a) propõem medidas, muitas já adotadas pelo Poder Público, estão engajados em campanhas e em outros trabalhos”, justificou ela.

Deixou claro, que só haveria sessão se houvesse demanda extraordinária por parte da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), ou seja, era como se as necessidades e problemas da população estivessem de quarentena. Como se a cidade e zona rural pudessem esperar por semanas e meses pela vontade de vereadores e da prefeita.

Nota do Blog – Que bom que o erro grosseiro foi reconhecido. Por todo o país, do Congresso Nacional ao Judiciário, sessões e atividades online já ocorrem há vários dias. Caso próximo, por exemplo, é a Assembleia Legislativa do RN.

Ao trabalho.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.