• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 05/11/2018 - 06:28h
Assu

Câmara tem chapa fechada com racha no governismo

A Câmara Municipal do Assu vai eleger no próximo dia 20 no horário ordinário das 20h, sua nova mesa diretora para o biênio 2019-2020. A princípio, está tudo fechado com chapa única. A princípio.

"Tê" rachou governismo (Foto: Sem identificação)

Entretanto não custa nada ficar atento a eventuais surpresas.

A costura de bastidores ensejou formatação de chapa decorrente de racha no governismo. Mas ela está longe de ser consensual. É encabeçada por Francisco de Assis Souto (SD), o “Tê”, nome a presidente; Beatriz Rodrigues (PSD),  vice; Francisco Matheus Cunha (PSD), primeiro secretário e Delkiza Alves (PSDC) na segunda secretaria.

Vale ser lembrado que o atual presidente, João Wallace (PR), não conseguiu viabilizar projeto de resolução para ressuscitar o instituto da reeleição. Daí, não concorrerá à disputa. Será mais um votante.

Oposição é atraída

Mesmo com dez membros, a bancada governista da qual Wallace faz parte acabou não dando sustentação à sua ideia. Tê foi mais hábil ao atrair apoio da minoritária oposição (com cinco dos 15 vereadores), formatando chapa que mistura as duas forças na Casa.

Atualmente, o governismo é formado pelos seguintes vereadores: João Wallace (PR), Tê (SD), Paulo Brito (PP), Paulo Sérgio da Silva (SD) – o “Paulo de Marlene”, Fabiele Bezerra (PSB), João Batista de Souza Júnior (PSB) – o “Junior do Trapiá”, Elisângela Albano (PP), Francisco Matheus Cunha Dantas (PSD) – o “Matheus da Frutilândia”, João Paulo Primeiro Fernandes de Castro (SD) e Wedson Nazareno (PR).

Já a oposição ao prefeito Gustavo Soares (PR) é composta por Francisco Xavier da Silva (PSB) – o “Xavier Enfermeiro”, Beatriz Rodrigues (PSD), Stélio de Sá Leitão (Pros), Delzika Alves (PSDC) e Waldson Pereira Bezerra (PSB), líder de bancada.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUIe Facebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Nando diz:

    A disputa eleitoral do RN,nos lembra um jogo de boliche.De um só arremesso .Fátima derrubou as três oligoligarquis.

    • Francisco César. diz:

      Só que a governadora eleita e sua equipe, tem quer ficar muito atenta a parti do início da sua administração em Janeiro de 2019. Essa turma das oligarquias que caiu nessas eleições, ninguém pense que vão ficar quietinhos e sim vão fazer de tudo, tudo mesmo para atrapalhar a administração da Governadora eleita Fátima Bezerra. é o que penso.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.