• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 19/10/2018 - 08:28h
Outubro Rosa

Caminhada de alerta sobre o câncer de mama será domingo

Grupo Toque de Mama em 2017 (Foto: divulgação)

Como parte da programação do Outubro Rosa, a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) participa, neste domingo, 21, da Caminhada de conscientização, que conta com a parceria do Serviço Social do Comércio (SESC – Unidade Mossoró).

A concentração será às 16h, em frente à Casa de Saúde Santa Luzia, onde haverá aquecimento coordenado por educadoras físicas do SESC.

Assim como as demais ações do Outubro Rosa, a atividade visa chamar a atenção sobre as questões relacionadas ao câncer de mama. Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), 59.700 novos casos de câncer de mama devem ser diagnosticados no Brasil neste ano de 2018.

No Rio Grande do Norte, a estimativa para cada ano do biênio 2018/2019 é de 800 casos da doença em mulheres.

Dados encaminhados pela Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) revelam que 40 pessoas morreram em Mossoró no ano de 2016 em decorrência do câncer de mama. No Rio Grande do Norte, foram 352 óbitos e no Brasil o número de mortes em decorrência da doença foi de 16.254 no mesmo ano.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Que a caminhada do bem tenha sucesso, alertando as mulheres sobre o indispensável exame preventivo!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MARANHÃO É PRESO POR DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS.
    O ex-secretário de Saúde do Maranhão Ricardo Murad foi preso durante uma operação que apura desvios de recursos públicos. Ele se apresentou à Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (18). Murad é cunhado de Roseana Sarney (MDB), ex-governadora do estado, e foi secretário estadual entre 2012 e 2014, durante o quarto mandato de Roseana no Maranhão;
    Fonte: G1
    SOBRE ESTE ASSUNTO POSTEI O SEGUINTE COMENTÁRIO NO G1:
    Que não aconteça com Murad o que aconteceu no RN, onde a presidente da Câmara Municipal de Mossoró teve os recursos SAL GROSSO julgados, após 11 anos de espera, foi condenada a mais de 2 anos e 6 meses de cadeia, por prática de corrupção passiva, mas podendo exercer o mandato e presidindo a CMM, administrando mensalmente uma verba de mais de 1,6 milhões de reais todos os meses.
    Em que lugar do mundo uma condenada por prática de corrupção passiva pode continuar administrando milionárias verbas públicas e de quebra processando jornalista que denuncia este fato?
    Parece até mentira, mas é verdade.
    ///
    NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.
    Inácio Augusto de Almeida

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.