quinta-feira - 24/05/2018 - 07:18h
Protesto

Caminhoneiros dão aula


Os caminhoneiros do país estão dando uma aula de mobilização, capacidade de articulação e foco.

Aplausos.

Como “liso estável”, há muito adoto política de contenção de despesas com combustíveis e outros produtos-insumos básicos.

Daqui a pouco seremos Venezuela.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Acertaram na veia ao parar o serviço de abastecimento de combustíveis.

    É assim que se para o país, e não tocando fogo em asfalto.

    Parabéns à classe que não suportou a SACANAGEM que a Petrobrás vinha fazendo com todos os brasileiros.

  2. João Claudio diz:

    Acertaram na veia ao parar o serviço de abastecimento de combustíveis.

    É assim que se para o país, e não tocando fogo em asfalto.

    Parabéns à classe que não suportou a SACANAGEM que a Petrobrás vinha fazendo com todos os brasileiros.

    Tô dentro, dentro e dentro.

  3. Sergio diz:

    Verdade, Carlos. Mas ao contrário de Maduro, o Temer vai ceder às pressões. Não viraremos a Venezuela porque a conta do acordo entre empresários do transporte e o governo recairá sobre nós, que não temos o poder de parar o país.

  4. Francisco César. diz:

    Fazia muitos anos que não via uma atitude tão patriótica como essa do caminhoneiros brasileiros. Não vi até agora, qualquer brasileiro contrário a essas paralisações por parte dos caminhoneiros. Claro, respeitando as áreas de grandes necessidades. Parabéns a todos os caminhoneiros do brasil. O Governo tem que parar de explorar todos os brasileiros.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    É POSSÍVEL FAZER BAIXAR OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS
    Hoje mais um aumento dos combustíveis passa a vigorar.
    Mesmo com a greve dos caminhoneiros em andamento a Petrobras não se intimida e continua aloprando os preços dos derivados de petróleo.
    Há uma maneira de frear este abuso.
    Basta o povo sair da sua zona de conforto.
    Por que não deixar de abastecer os veículos no primeiro domingo de junho? Se os preços não baixarem, no próximo final de semana não abastecer no sábado e no domingo. Caso persistam estes preços absurdos, no outro final de semana ninguém abastece no sábado, domingo e na segunda-feira.
    Se continuarem com os aumentos, o povo a cada semana aumentará um dia sem abastecer os veículos e evitará ao máximo utilizá-los para passeios e viagens que poderão ser deixados para depois.
    Não precisa fazer bloqueio em estradas.
    Precisa apenas sair da zona de conforto.
    Se os caminhoneiros continuarem paralisados por mais três dias o desabastecimento se fará presente nas cidades mais distantes dos centros produtores.
    Tudo só depende de nós.
    ///////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS HOJE?
    O ARRASTÃO DA FREI MIGUELINHO SERÁ ELUCIDADO ESTE MÊS?

    • Naide Maria Rosado de Souza diz:

      Sr. Inácio. Lembro de quando lançou essa ideia. Foi antes do penúltimo aumento. Registre suas instruções. Outros estão tomando conta.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Registrar minha ideia?
        A ideia para DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ, aprovada pelo Major Correia Lima que a levou para Cláudia Regina foi apresentada apenas com uma pequena mudança, trocou gratificação por resultado por bônus, por uma vereador que se intitulou de vereador da segurança. Fez esta mudança e colocou o projeto a perder.
        A ideia de tirar os camelôs das ruas da cidade tentaram surrupiar. Só que fizeram tudo errado. A ideia era arranjar um local onde os camelôs ficassem e pagassem pelo ponto coisa de 30 reais mensais sem poder vendê-los até a quitação que aconteceria após o pagamento de centenas de prestações.
        Cresceram os olhos e pensaram vender os pontos em suaves prestações de 800 reais. Deu no que deu e até hoje os camelôs permanecem nas ruas de Mossoró.
        A ideia de retirar os flanelinhas das ruas de Mossoró não tentaram dela se apropriarem. É que esta ideia exige um pouco de trabalho por parte da Secretaria que cuida do Bem Estar Social. E como trabalho é tudo o que não querem, a ideia caiu no mais completo esquecimento.
        A ideia de reduzir em 95% os arrastões eu levei ao General Girão, na época Secretário de Segurança Municipal. Ela a aprovou e inclusive elogiou a proposta dizendo ser ela plenamente viável. Infelizmente o General Girão deixou a Secretaria para poder se candidatar a um cargo eletivo.
        Agora tentam tirar minha liberdade acusando-me de injúria, calúnia e difamação por clamar pelo julgamento dos recursos SAL GROSSO e por não entender como uma portadora de doença grave e incurável possa exercer atividade remunerada e aparentar uma saúde de causar inveja a atleta olímpico. Ou não é necessário gozar de muita saúde para acompanhar procissão, passeata política, ficar em palanque por horas a fio e dirigir por centenas e centenas de quilômetros?
        Uma coisa eu já decidi.
        Tão logo cumpra os anos de cadeia com que serei apenado, por clamar por JUSTIÇA, buscarei um local onde um condenado por improbidade a vários anos de cadeia não continue solto e ainda meta na prisão um homem que durante 72 anos nunca esteve numa delegacia nem por causa de uma briga de vizinhos.
        Nessa cidade terminarei de criar minhas filhas.
        Não vou deixar elas crescerem vendo condenado por improbidade sendo chamado de excelência e se sentando sempre no primeiro banco da igreja.
        Que Deus proteja as crianças de Mossoró.
        ////
        OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NO SÉCULO XXI?
        O ARRASTÃO DA FREI MIGUELINHO SERÁ ELUCIDADO ESTE MÊS?

  6. Amorim diz:

    Eu inocente fui abastecer, o diesel baixou o preço na televisão e aumentou no posto.
    Vai entender o brasil e seus ET’s governantes.
    A palavra é um risco no granito dos infernos!
    Garanto que o Sr. Ninguém tornava efetiva sua palavra televisionada.
    “Mas vale alguém todavia nunca que em comparação jamais”

  7. José Augusto Barroso diz:

    Acusaram o PT de querer “venezuelar” o Brasil, mas quem está fazendo isso com maestria é o usurpador Michel Temer. Já começa a faltar de tudo… A PETROBRAS dolarizou o preço do combustível, vendeu o que podia, o pré sal já foi pras “cucuias”. Cadê os empregos?

  8. João Claudio diz:

    Me perdoe José Augusto, se o PT ainda estivesse no poder, até o logotipo da Petrobrás eles teriam roubado.

    Fato, fato e fato.

    • Naide Maria Rosado de Souza diz:

      Concordo, João Cláudio. Hoje, li algo que dizia: o Socialismo só termina quando não há nada mais a ser roubado.

  9. João Claudio diz:

    A Petrobrás estava fazendo os donos de veículos de palhaço.

    Aumentos de combustíveis todos os meses, era um barril de pólvora que poderia explodir a qualquer momento.

    Os maiores aplausos devem ser dirigidos aos caminhoneiros que desabasteceram os aeroportos. Eles deram na nuca dos políticos.

    Se os caminhoneiros abrirem, a Petrobrás vai fazer merda outra vez. .

    Se a estatal está falida, a fatura para recupera-la deve ser entregue na sede do PT, no Instituto Lula ou na casa da Dilma.

    Na minha casa, NÃO!

    E vá paputaquepariu quem quebrou a Petrobrás.

  10. anderson diz:

    Qualquer pessoa que quiser formar opinião sobre a situação da Venezuela tem o google a sua disposição, basta deixar a preguiça de lado e aguçar a curiosidade. É muito simplista usar as palavras Venezuela, crise e bolivarianismo na mesma frase. A questão é estrutural e bastante complexa. Nunca seremos Venezuela, pois somos um país que produz a boa parte do que se é consumido basicamente pela população. Isto é, temos um nível de industrialização maior que lá.
    Porém, em alguns meses, segundo projeções de agências internacionais, o barril do petróleo volta aos $100 de alguns anos atrás. E assim, aos poucos, se dará fim à crise artificialmente criada através da manipulação internacional de preços.

  11. João Claudio diz:

    Xiiiiii… eu sisqueci.

    A fatura deve seguir, também, para a carceragem da policia federal de Curitiba-PR.

    Nunsisquêçam o nome do destinatário:

    Lui$ Iná$$io Lula da $ilva.

  12. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Independentemente de o movimento ter a cabeça do empresariado, os caminhoneiros foram os primeiros a configurar uma reação que repercutiu em cascata, mostrando que a força não está no Planalto. Provou que o povo não está morto, tem voz!

  13. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Independentemente de o movimento ter a cabeça do empresariado, os caminhoneiros foram os primeiros a configurar uma reação que repercutiu em cascata, mostrando que a força não está no Planalto. Provaram que o povo não está morto, tem voz! São machos. Desculpem a rudeza, mas é isso mesmo. Não encontrei outras palavras.

  14. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Tai, de todas as análises feitas feitas pelos nobilíssimos comentaristas da extrema direita, essa irá, irremediavelmente para os anais da história da sociologia política e econômica, vejam que pérola indescritível:

    “O Socialismo só termina quando não há nada mais a ser roubado.”

    Friedrich Engels e Karl Marx, teóricos notáveis, estudaram tanto tempo, porém jamis descobriram esse lado dantesco e perverso, essa faceta absolutamente imoral, diria hediondo contido nas vísceras e no âmago do socialismo, doutrina política e econômica que surgiu entre o fim do século XVIII.

    No caso, há que se evidenciar que, do outro lado, autores e teóricos notáveis como Adam Smith, Keneth Galbrat, Keynes, David Hume e Adam Smith, além de muitos outros, também estudaram décadas sobre o assunto, porem, igualmente jamais chegaram a essa “majestática ” conclusão…!!!

    Ah, peço desculpas a autora da frase, mesmo porque deve ter recebido ajuda do comentarista dos comentaristas da extrema direita, Sr. João Capitão do Mato Cláudio, àquele, àquele mesmo que acorda e adormece destilando ódio e intolerância direcionada aos que não pensam como a tchurma da extrema direita…!!!

    Quem sabe, o Sr. JOÃO CLAUDIO TERIA AFIRMADO EM ALTO E BOM SOM, junto a autora da frase, de que no capitalismo todos são iguais, humanitários, probos, ingênuos, franciscanos e honestos já no socialismo…bem….o SOCIALISMO.. como é mermo…???

    “O Socialismo só termina quando não há nada mais a ser roubado.”

    Ainda dizem que ter acesso à educação, leitura e o que deveras chamam de cultura, supostamente oportunizaria o dito ser humano raciocinar…!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    .

  15. François Silvestre diz:

    O nosso admirável capitalismo pré-feudal.

  16. Marcos Pinto. diz:

    A Naide Rosado reflete exatamente o pensamento egocêntrico e fascista das oligarquias político-familiares que, infelizmente, ainda permeia entre nós. Argh !.

  17. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Venezuela? MISÉRIA!
    Cuba? MISÉRIA!
    Albânia: MISÉRIA!
    Romênia: MISÉRIA!
    Bulgária: MISÉRIA!
    Bolívia: MISÉRIA!
    Fazer jogo de palavras não é difícil.
    IMPOSSÍVEL é mostrar prosperidade num país SOCIALISTA.
    Parabéns à Sra. Naide Maria Rosado de Souza, a quem nunca tive a oportunidade de ver, pela coragem de dizer com todas as letras a VERDADE que teimam em não ver.
    SOCIALISMO É SINÔNIMO DE MISÉRIA.
    Espero que não me processem por estar DENEGRINDO a imagem do socialismo.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NO SÉCULO XXII?
    DESISTI DE VER OS RECURSOS SAL GROSSO SEREM JULGADOS NO SÉCULO XXI.
    O ARRASTÃO DA FREI MIGUELINHO SERÁ ELUCIDADO ESTE MÊS?
    PACHECO VEM A MOSSORÓ PARA SER HOMENAGEADO NO MCJ?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.