• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 04/05/2018 - 22:06h
Sou Xaxado

Canal Futura apresentará programa produzido pela UernTV

No mês que antecede o período junino, o clima das festas e da cultura sertaneja começa a tomar conta das cidades do Nordeste. Nesta energia, estreia no próximo domingo, às 11h, em rede nacional, mais uma produção da UernTV, emissora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Karl e Sara compõem produção audiovisual que faz difusão da cultura nordestina (Foto: divulgação)

Karl e Sara compõem produção audiovisual que faz difusão da cultura nordestina (Foto: divulgação)

Numa parceria da Uern, Canal Futura e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), os brasileiros poderão assistir ao programa “Sou Xaxado”, que vai contar, em 4 episódios, curiosidades, momentos históricos e a importância desse ritmo e dança dentro da cultura nordestina.

O programa conta com apresentação da jornalista Sara Cardoso e do ator e dançarino pernambucano Karl Marx. Os dois assumem uma representação descontraída de Maria Bonita e Lampião, e conduzem os telespectadores a um passeio sobre o xaxado e sua relação direta com a história do cangaço.

Difusão da cultura

As gravações do programa aconteceram no município de Serra Talhada, em Pernambuco, durante 10 dias, envolvendo estudantes, técnicos e professores da Uern e da UEPB. A direção geral é do professor da Uern, jornalista Fabiano Morais.

“O projeto segue uma linha pensada em parceria com o Canal Futura, que é de difundir a cultura brasileira através de produções audiovisuais feitas pelas TVs universitárias das instituições parceiras do canal. Temos trabalhado bem isso, chegando a produzir antes, mais três programas deste tipo, que foram “Sanfonas Nordestinas”, “Eu quero é Frevo” e “Sou Cultura Afro””, explicou o professor.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Cultura / Educação

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.