• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 27/08/2018 - 08:02h
Eleições

Candidato a estadual recebe adversários no mesmo palanque

Do Blog Saulo Vale

A movimentação política (sábado, 25) no pequeno município de Almino Afonso (região Oeste do estado) revelou o apoio do ex-prefeito e candidato a deputado estadual Bernardo Amorim (Avante) a nomes que estão em palanques antagônicos.

O ex-prefeito é ligado historicamente ao grupo do senador Garibaldi Alves Filho (MDB), inclusive após a sua saída do ninho bacurau.

Na foto no alto, Bernardo fala com Walter (de verde); embaixo, com Tião e Vagner (Fotos: assessorias)

E mesmo com a decisão do Avante em seguir com o governador Robinson Faria (PSD), Bernardo ainda não tinha definido apoio para governo.

Para o governo, seguiu a orientação do partido e oficializou neste final de semana apoio ao governador. Na proporcional, já havia fechado com Walter Alves (MDB) à Câmara Federal e com Garibaldi Alves Filho (MDB) ao Senado.

No sábado em sua cidade, Bernardo colocou no mesmo palanque gente dos dois palanques antagônicos: Walter Alves e Tião Couto (PR), vice de Robinson. Claro que não se cruzaram.

Tião subiu no palanque, ao lado do secretário de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), Vagner Araújo. Depois, saiu e foi para movimentações políticas em outros municípios. Só aí que Walter Alves subiu no mesmo palanque.

Nota do Blog – O médico Bernardo Amorim está viabilizado à eleição. Claramente na disputa, graças a um intrincado jogo de bastidores, uma tessitura cheia de nuances que espalharam seu nome para bem além do Médio Oeste.

Esse balaio de gatos mostra a completa desfiguração do atual modelo político-partidário brasileiro. Para sobreviver ou despontar, a enorme maioria dos candidatos está fazendo verdadeiro contorcionismo.

Não podemos estranhar tantas dúvidas na cabeça do eleitor.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. raimundo nonato sobrinho diz:

    Tião ja mergulhou na fosse. Seu parceiro está a um passo.

  2. François Silvestre diz:

    Se disser xô picaretas…é correria grande.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.