• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 17/04/2014 - 09:19h
Eleições suplementares

Candidato lamenta vício que contamina eleitorado

– Estou fazendo minha campanha de forma simples, sincera e direta, com os pés no chão.

Gutemberg: pés no chão

O comentário acima foi feito nesta quarta-feira (16), para o Blog, pelo geógrafo Gutemberg Dias (PCdoB), candidato a prefeito de Mossoró, no pleito suplementar definido para o dia 4 de maio.

Sua campanha, afirmou, não tem como ir além desse esforço pessoal e cívico, promovendo uma difícil catequese baseada no debate e busca de soluções para os grandes problemas do município.

Toma-lá-dá-cá

Mas ele, confessou: “É impressionante como a prática do toma-lá-dá-cá está impregnada no povo”.

E acrescentou: “Falo, falo e depois tenho que ouvir de quem me escutava o que é costume de nossa política. Querem saber o que eu tenho a dar. “

Nota do Blog – O povo não é culpado dessa relação perniciosa. Ele foi viciado por nossa elite política a receber pelo voto, a aplaudir e urrar em comícios, passeatas e carretas, em troca de emprego, tijolo, dinheiro, cimento etc.

Qualquer dúvida, é só ler um pouco o que temos nas dezenas de processos eleitorais relativos à campanha de 2012.

Lamentável.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Caro Gutemberg
    Isto só mudará com EDUCAÇÃO.
    Quem em Mossoró reclama da baixíssima qualidade da MERENDA ESCOLAR?
    Quem em Mossoró reivindica um café da manhã, mesmo que apenas de um pão com um pouco de café, para as crianças que chegam ao colégio já perguntando pela MERENDA ESCOLAR porque estão FAMINTAS?
    Quem em Mossoró clama contra a NÃO entrega do UNIFORME ESCOLAR?
    UNIFORME ESCOLAR que é um direito das crianças pobres, direito que é negado pór este prefeito provisório que já está INIDICADO em vários artigos do Código Penal em inquérito que a Polícia Federal realiza e que um dia será concluído e encaminhado à justiça.
    Prefeito provisório que só será eleito porque a eleição suplementar foi transformada numa grande MUGANGA, basta ler o comentário MATEI A CHARADA, que está neste blog no tópico CLÁUDIA REGINA SOFRE OUTRA DERROTA NA JUSTIÇA.
    Quem em Mossoró reclama da NÃO entrega do MATERIAL ESCOLAR?
    Apenas eu, eu e mais ninguém.
    Depois reclamam do efeito que uma educação como a de Mossoró provoca, mas não atacam as causas que fazem com que a EDUCAÇÃO desta cidade tão rica não passe de uma fábrica de analfabetos funcionais, quando não totalmente analfabetos.
    Já desafiei por várias vezes a encarregada VITALÍCIA da EDUCAÇÃO em Mossoró para um teste a nível de terceiro ano com crianças do quinto ano.
    Duvido ela aceitar.
    Digo que a encarregada é vitalícia, porque sai prefeita e entra prefeito e ela sempre permanece no cargo. Certamente sabem que não encontrarão outra tão competente para manter funcionando a pleno vapor a fábrica de NALFABETOS FUNCIONAIS em que a EDUCAÇÃO em Mossoró se trtansormou.
    Vamos, Gutemberg, vamos denunciar as mazelas que acontecem na EDUCAÇÃO em Mossoró.
    Vamos, Gutemberg, vamos EXIGIR um ensino de qualidade, um ensino que transforme as nossas crianças em cidadãos dotados de senso crítico e, portanto, com capacidade de análise.
    Mas fazer isto ninguém quer fazer.
    Depois não adianta ficar se larumiando.
    Sem uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE este quadro que humilha a todos nós jamais mudará.
    Ligue, Gutemberg, para o 0800 61 61 61 e denuncie a NÃO entrega do UNIFORME ESCOLAR EM MOSSORÓ.
    Ligue, Gutemberg, e denuncie a NÃO entrega do MATERIAL ESCOLAR EM MOSSORÓ.
    Comece agora a fazer isto e a pedir a todos os seus amigos que querem uma Mossoró com uma EDUCAÇÃO melhor a fazerem isto.
    E não deixe de ler o comentário MATEI A CHARADA.
    Um abraço.
    ///
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR PARA VENDER UM PACOTE DE MARIA MALUCA A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM TABULEIRO DE VENDER PUXA-PUXA A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM CARRINHO DE VENDER ALGODÃO DOCE A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    VOCÊ TERÁ CORAGEM DE VOTAR PARA PREFEITO DE MOSSORÓ EM UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?

  2. B.Aragon diz:

    Não urge entender de direito para prever que Cláudia Regina não permaneceria como candidata! Seria contraditório para o TRE, em face de tantas condenações a autorização para a disputa eleitoral da referida candidata do DEM.

  3. Gutemberg Dias diz:

    Caro Inácio essas interrogações que você apresenta no seu comentário fazem parte do diálogo que estamos travando com a população mossoroense. O fortalecimento da educação básica em nosso município, como nos outros do Brasil, é condição premente para tirarmos o povo da condição de massa de manobra dos grupos políticos dominantes. Infelizmente não dar educação de qualidade ao povo é estratégia de uma grande parcela de políticos tradicionais, que se aproveitam das pessoas menos instruídas para montar suas maquinas de produzir votos. Hoje, mesmo com as dificuldades, o povo começa a abrir os olhos em relação esse tipo de manobra. O povo já começa a entender que parte de suas mazelas é produzida pelo processo de manutenção dos mesmos no poder. Essa semana estava visitando o Planalto da Liberdade (Por trás do SEDUC) e uma senhora de nome Dionísia me colocava que sua neta com idade de frequentar a escola não fazia devido a falta de transporte para levá-la já que a escola mais próxima fica no Nova Vida. Isso é um absurdo, mas se repete pela periferia de Mossoró todos os dias. Nós precisamos olhar Mossoró de um outro ângulo, precisamos olhar essa cidade da periferia para o centro para realmente vermos qual é a Metrópole do Futuro. Parabéns pelo seu ativismo nesse espaço democrático e tenho a certeza que essa luta travada por você todos os dias terá resultado. Para finalizar, sempre fiz uma discussão crítica dos problemas vividos em Mossoró, por isso, resolvi me colocar a disposição da sociedade para fazer um diálogo direto, dando a população a opção de testar alguém que defende suas ideias e pode pratica-las já que não tem amarras com grupos A ou B em nossa cidade. Uma boa páscoa para você e todos que frequentam esse espaço democrático.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Gutemberg
      Uma pena que a vaidade de alguns impeça a união da oposição autêntica.
      Uma pena que o horário eleitoral seja desperdiçado por tipos que serão apenas motivo de risos, quando este mesmo horário poderia ser utilizado para levar uma mensagem esclarecedora a todos os mossorenses.
      Uma pena que esta grande oportunidade esteja sendo desperdiçada por causa da vaidade dos que brincam de candidato.
      A falta de amadurecimento e de leitura leva determinados tipos a um mundo imaginário.
      E disto de serve a oligarquia para mais facilmente se manter no poder.
      Se os três candidatos se unissem em torno de um nome esta eleição suplementar tomaria um novo rumo.
      E como a oligarquia está temerosa com a justiça eleitoral, não partiria para a compra descarada de votos e a vitória da oposição poderia acontecer.
      Infelizmente a vaidade de despreparados até mesmo para gerenciar uma bodega prevalece.
      Que Deus proteja Mossoró e não permita que o candidato da Fafá ROSADO, candidato que está INDICIADO em vários artigos do Código Penal em inquérito na Polícia Federal vença esta eleição suplementar.
      Como tudo podia ser diferente.
      Mas a desgraçada vaidade…
      Tenho certeza de que em 2016 estaremos, Gutemberg, juntos na campanha pela eleição de um prefeito para Mossoró que esteja somente compromissado com o povo.
      ////
      WEBRÁDIO COMEÇARÁ FASE EXPERIMENTAL DIA 28 DE ABRIL. OUÇA E PARTICIPE!
      CORRUPTOS, ACAUTELAI-VOS.
      ////
      VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM TUCUNARÉ DOS PEQUENOS PARA VENDER A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
      VOCÊ TERÁ CORAGEM DE VOTAR PARA PREFEITO DE MOSSORÓ EM UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?

  4. Francy Granjeiro diz:

    QUE ELA PERPETUE NO CALVÁRIO

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.