• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 27/08/2014 - 18:36h
Estranho, muito estranho

Candidatos enfrentam frieza glacial de eleitores no RN

Pesquisas vão mostrando o que o Blog Carlos Santos preconizou há tempos e tempos: corrida ao Governo e Senado será decidida em filigranas  no Rio Grande do Norte.

Nenhum dos principais candidatos entrou na disputa com “gordura” para aguentar a frieza glacial dos eleitores.

Até agora, parecem estranhos. Passam quase despercebidos.

Não fosse a militância cibernética e os tradicionais cabos eleitorais, não seriam vistos ou notados.

Nenhuma das campanhas majoritárias encanta, magnetiza ou tem força catalizadora das massas.

Os selfies (fotos pessoais) na Net não acrescentam nada.

NADA.

Nadica de nada.

* Aguarde números ao Senado e postagens analisando essa estranha campanha eleitoral.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. Carlos Andre diz:

    Depois do RN lascado de bancar a copa pra fifa em detrimento do sofrimento dos potiguares, não tenha duvida, não temos mais confiança em politico algum, principalmente esses que estão ai.

  2. Lindemberg Gomes diz:

    Essa “frieza glacial dos eleitores”, termo criado por Carlos Santos, para representar o desinteresse e a apatia dos eleitores do RN por esses candidatos que em todos os anos de eleição vem sempre com o mesmo discurso, a mesma retórica e nada de novo. Na realidade, nada fazem em prol do povo deste Estado. A história deles nós já a conhecemos. Vejam como está a Educação Pública, a Saúde, a Segurança, a política de moradia digna para o povo, a política de geração de empregos, etc. Três mossoroenses já passaram pelo governo do Estado (não precisa citar nomes, ou precisa?), mas Mossoró não tem um aeroporto, não tem um parque industrial forte, porque não tem infra-estrutura, porque não tem uma política arrojada de captação de indústrias, não resolveram o problema da água potável para a cidade e para o campo, etc. Enfim, o que fizeram? Não sabemos, perguntem a eles.

  3. Lindemberg Gomes diz:

    Alguma coisa mais existe. Os carros de som – utilizados para fazer a propaganda dos candidatos, já não são mais tão numerosos como abelhas, a exemplo das campanhas passadas, eles passam, mas, as pessoas nem sequer os acompanham com o olhar. camisetas, bandeiras, batalhão de pessoas segurando faixas, bandeiras e bandeirolas, nas ruas, nas praças e carreatas, dia e noite, sem parar. Ausências de grandes movimentações de carros e motos para mostrar maior poderio financeiro, etc. Nada disso está acontecendo. Pelo menos, até agora. Está faltando caixa dois? Está faltando financiadores de campanha? É, parece que algo está mudando. Ou é o jeito de fazer campanha que está mudando? Até os discursos estão mudando. É bom mesmo porque o povo cansou de ouvir mentiras. O povo quer trabalho, Saúde, Educação, Segurança e moradia tudo funcionando. E, funcionando muito bem. Porque o povo náo é mais besta, não.

  4. AVELINO diz:

    Penso que o povão já decorou as promessas de salvar a educação, a saúde e a segurança, pois tais promessas são feitas todo ano eleitoral, há anos, pelos mesmos candidatos da época e os de hoje… Nas campanhas de 2010/2012 lembre-se que também foram prometidos por todos os candidatos salvarem a educação, a saúde e a segurança!!! O povão fique sossegado porque todos os candidatos, sem exceção, já estão prometendo de novo resolverem essa questão dos nossos direitos básicos constitucionais e não respeitados, esquecido, por todo aquele que se elege…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.