• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 26/01/2011 - 11:29h

“Capital da Cultura” vai perder casarão de Dorian J. Freire

A família do falecido jornalista Dorian Jorge Freire colocou à venda o imóvel em que ele morou boa parte de sua vida, à Praça da Redenção, Centro de Mossoró.

O casarão histórico, com mais de 100 anos, deve ser demolido para fazer nascer algum edifício, butique, ponto de roupas populares ou para venda de boginganga "made in China".

É o progresso na "Terra da Liberdade" que histrionicamente arrota ser "Capital da Cultura".

A mesma cidade que tem um museu se desmanchando (com seu acervo) há mais de dez anos;

Que persegue artistas que não paparicam os donos do poder (caso do escritor Marcos Ferreira);

Que despreza ainda a biblioteca do próprio Dorian Jorge Freire. A Prefeitura de Mossoró prometeu comprá-la e despois negou "fogo".

Pobre Mossoró!

Compartilhe:
Categoria(s): John Deacon

Comentários

  1. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    …O pior é que ruiu uma parte do pavimento superior do Museu Histórico “Lauro da Escóssia” e sequer a atual Diretora levou ao conhecimento da imprensa e do povo mossoroense, temendo retaliação da prefeita ninfeta (ôps! neófita). E ainda ousam chamar Mossoró de capital da cultura!

  2. Silva diz:

    Leio com bastante tristeza.

  3. WILLIAM PEREIRA diz:

    É Capital da cultura sim! Cultura Rosado. Cultuou os Rosados ou ficar omisso, aí tudo vai bem.

  4. itamar de sousa diz:

    nao entendi!!!de “agitador”passam a perseguidor cultural!nao acredito!!enquanto isso eu deixei de ir a OLINDA,vou ao RECIFE ,más nao passo do shooping tacaruna,volto .com vergonha das gozaçoes,=É AI MOSSORO,CAPITAL DA CULTURA,COMOVAI?!?!
    b noite CARLOS,GRANDE JORNALISTA.

  5. Daniel Santos diz:

    …Meu conselho é que a prefeitura de Mossoró que já demonstrou não ter competência pra administrar o museu faça uma cessão de comodato para Seu Benedito do Museu do Sertão, tomar conta do espaço.

  6. NILDO SILVA diz:

    Que vergonha!!! E quem visita Mossoró e quer conhecer um pouco da história dolugar? E cadê a cultura tão proclamada? Só cidade junina não é cultura.Estou indignado.

  7. Luziária Machado diz:

    quer mais uma? o acervo fotográfico de Manuelito foi entregue pela família ao museu, e foi “distribuído” entre a população. segundo a filha de Manuelito, os funcionários do museu ligavam para as pessoas irem buscar as fotos ou os “binóculos”, e hoje, o acervo não conta com mais quase nada.

  8. carlos silva diz:

    Quem mais contribui para essa Mossoró Carlos Santos, é a imprensa comprada. Exceto esse seu blog, toda a imprensa se vende.

  9. Marcus Vinicius diz:

    a omissão e o descaso da prefeitura de mossoró com a cultura local é lamentável.

    mas aqui cabe uma pergunta: será que não é de interesse da família de Dorian Freire manter o casarão com eles? será que passam por uma crise financeira tão séria a ponto de ser necessário vender um casarão histórico do membro mais famoso da família?

    o descaso com a cultura mossoroense parte do poder público, mas também da própria população

  10. klebio diz:

    .

    Jesus de Maria e José !

    .

  11. Dorian Filho diz:

    Cada um dos filhos de Dorian tem residência própria, só dois moram em Mossoró e nenhum dos dois necessitam e nem querem residir no velho casarão, sendo assim o motivo da venda do mesmo.Ah! antes que eu me esqueça, todos estamos muito bem financeiramente.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.