quinta-feira - 14/03/2019 - 09:50h
Venezuela

Capitão da PM do RN comandará Força Nacional em fronteira


Craveiro: comando (Foto: cedida)

Capitão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Gustavo Henrique Craveiro Costa foi designado para comandar o efetivo da Força Nacional que se encontra no município de Pacaraima no Estado de Roraima, na fronteira com Venezuela.

Cerca de oitenta militares da Força Nacional estão nesse momento em Pacairama apoiando a Polícia Federal no controle de entrada de venezuelanos no Brasil, a Polícia Militar no patrulhamento ostensivo da cidade e o Exército Brasileiro com um efetivo sempre em prontidão para controle de distúrbios civis e ameaça à soberania do Brasil.

O Capitão Craveiro, potiguar de origem, integra a PM do RN e a Força Nacional. Esteve também integrando a equipe de segurança do então governador Robinson Faria (PSD).

Força Nacional

A Força Nacional é um programa de cooperação federativa coordenado pelo Ministério da Justiça. Composto por policiais militares, bombeiros, policiais civis e peritos que são cedidos pelos Estados, e em troca recebem armamentos,equipamentos, viaturas e etc, por parte do Governo Federal.

Para integrar nessa tropa de elite, é preciso passar em varios testes e ter uma conduta irrepreensível nas suas respectivas corporações estaduais.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Cap.PM Gustavo Henrique. Que o seu comando registre a coragem, bravura e discernimento de nossa Corporação!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.