• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 14/05/2021 - 21:44h
Rosalba 2022

Temendo outra “surpresa”, Carlos Augusto procura novo marqueteiro

Carlos manteve na campanha da mulher, o filho Kadu como marqueteiro, que jogou campanha "no mato" (Foto: arquivo)

Carlos manteve na campanha da mulher, o filho Kadu como marqueteiro, que jogou campanha “no mato” (Foto: arquivo)

Líder do rosalbismo, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado começou a sondar nomes para o marketing da mulher e ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Daquele seu jeito, quase invisível.

Ela será candidata à Assembleia Legislativa em 2022.

Carlos não quer repetir o erro crucial de 2020, quando entregou tudo nas mãos do filho Kadu Ciarlini e testemunhou uma vitória certa se transformar em desastre eleitoral catastrófico.

Dessa feita, mais precavido e “vacinado”, deseja apostar em nome com experiência e equipe mais tarimbada. Kadu deve ficar numa posição secundária.

“Milagre”

Em 2020, faltando pouco mais de dez dias para fim da campanha, com pesquisas apontando derrota iminente da favorita “Rosa”, Carlos importou o marqueteiro baiano Raimundo Luedy para tentar uma reviravolta. Ele é nome consagrado do marketing político e eleitoral no país e já tinha trabalhado com Rosalba na campanha ao governo estadual em 2010.

À mesa, vendo números de pesquisas e peças de propaganda à vista, ele admitiu: “Está perdida, mas vamos tentar um milagre”.

O milagre não veio.

Deu Allyson Bezerra (Solidariedade). Aquele mesmo adversário que militantes e agitadores de redes sociais rosalbistas tratavam por “abestalhado”, “deputadozinho”, “Silveirinha 2” (alusão ao ex-prefeito Francisco José Júnior) e que Rosalba coroou em desprezo fatal com o epíteto “menino pobrezinho” (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Ela mesma causou a derrota por causa da língua ferina dela, e hoje nesses tempos de Internet tudo viraliza.

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Não houve o entendimento do sentido denotativo e conotativo da palavra pobrezinho. Precisava ser explicado porque continuam sem entender.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      A verdade é que falando o que quer, como sempre fez e faz, deu munição ao adversário.
      Imagine alguém tentar sair a explicar o que é sentido figurado e o que é sentdo literal aos eleitores mais joves de Mossoró que concluem o ensino médio sem saberem a diferença entre ascender e acender. Eleitor que, na sua quase totalidade, não consegue multiplicar 8 X 7.
      O tom de voz usado quando pronunciou a frase no debate era de desdém e deixava claro que falou com intenção denotativa.
      Por MILHARES de vezes eu avisei que prepotência, arrogância e orgulho não combinam com política.
      Muito menos combina agora andar com chapéu de palha na cabeça batendo de porta em porta e até mesmo abrindo porteira na Zona Rural. Fica parecendo coisa de circo sem lona.
      E como sou do tipo SANTELMO, aquele personagem criado por Chico Anísio que tinha como bordão EU NÃO SEI MENTIR..
      2022 só vai ter surpresa desagradável para quem insiste e persiste no cometimento dos mesmos erros.
      Mudar é preciso.

      • Wendell Stewart da Costa Silva diz:

        Muito bom o seu argumento textual, você é excelente, pena que pessoas esquecidas pelos eleitores de Mossoró nunca entenderam isso, ficam lembrando um passado que nunca retornará, eu desejo muito sucesso para você, namaste.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Prenuncia-se outra fragorosa derrota da pífia Rosalba Rosadus, configurado em três premissas: O “menino pobrezinho” está superando as promissoras expectativas do povo mossoroense, com realizações de obras estruturantes de larga importância, gerando impressão popular evolutiva do capital eleitoral auferido durante a campanha eleitoral vitoriosa de 2018, quando foi eleito Deputado Estadual, surpreendendo até mesmo os famosos experts do cenário político mossoroense. Some-se à este aspecto de crescimento popular o fato de que em apenas 90 dias de gestão ter implantado e recuperado o sistema de abastecimento da sofrida e esquecida zona rural, implementando as 70 maiores comunidades rurais com imprescindíveis dessslinizsdores, saciando a sede que vinha maltratando os seus humildes habitantes, desde a primeira gestão da malfadada e incompetente Rosalba Rosadus (1989-1992). A terceira premissa consiste na estratégia empregada em sutil formatação arquitetada em indevassáveis bastidores, objetivando a consolidação de nomes com ampla identidade e penetração nas camadas sociais mais humildes, lançando-os para a disputa, no próximo ano, aos cargos de Deputado Estadual e Federal, em um auspicioso e tão caloroso embate e enfrentamento com a esquálida e insubsistente oligarquia político -fsmiliar mossoroense. As peças do tabuleiro político local estão sendo meticulosamente movimentadas pelo impulso oriundo da inteligência e paciência fe Monge Beneditina presentes na na empática performance do “menino pobrezinho”. O jogo Just começou. Façam suas apostas. Inté.

    • Wendell Stewart da Costa Silva diz:

      A sua contextualização foi perfeita, você detalhou tudo com uma racionalidade incrível, pena que pessoas que não gostam de ler não consigam compreender isso, e que em Outubro do próximo anos as três oligarquias do RN sejam expurgadas da política: Os Alves, os Maias e os Rosaceos. Muito sucesso para você, nanaste .

  4. João Claudio diz:

    – Pela ordem, Sr. Presidente. Como líder da minoria, sugiro que a frase ‘menino pobrezinho’ seja incluido nos anais desta Casa.

    Sugiro ainda aos colegas, que deem esse nome a próxima praça a ser construida nesta cidade (mais uma).

    Veja, Sr. Presidente, como ficaria lindo:

    “PRAÇA MENINO POBREZINHO’.

    Um luxo, né não?

    Obrigado pelo ‘pela ordem’, Sr. Presidente.

    – Bem pensado. Vou colocar a sugestão de ‘voça eisselenssa’ para apreciação dos demais edis.

    – Obrigado, Sr. Presidente.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Há, ainda a considerar, a constatação de que as duas RISADUS Sandra e Rosalba terão Mossoró como acampamento principal para angariarem votação expressiva para somar com apoios de outras cidades. O outrora reduto Rosadista está sucateado e não reúne potencial eleitoral para eleger as duas ao mesmo tempo. Tenho dito.

    • Wendell Stewart da Costa Silva diz:

      As duas estão muito desgastadas, elas não terão sucesso no próximo ano, elas não terão a estrutura da PMM, mas vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela .

  6. Roche Neto diz:

    Os dois “marqueteiros” que mandavam e demandaram na campanha, nunca qur iam deixar Luedy trabalhar como ele sabe. A vaidade reinou acima de tudo e todos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.