• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 19/07/2021 - 14:48h
Aliança 2022

Carlos Eduardo abre canal para entendimento com Fátima Bezerra

Em entrevista a Rádio Cabugi do Seridó em Jardim do Seridó, nesse sábado (17), ouvido pelos entrevistadores Rodrigo Fernandes e Jenully Cristiano, o ex-prefeito do Natal e ex-candidato a governador em 2016 Carlos Eduardo Alves (PDT) deixou clara sua flexibilidade no diálogo político para 2022. E mais: o canal está aberto para composição com a atual governadora Fátima Bezerra (PT), sua adversária no pleito anterior.

Rodrigo, Jenully e Carlos Eduardo no estúdio da emissora seridoense (Foto: cedida)

Rodrigo, Jenully e Carlos Eduardo no estúdio da emissora seridoense (Foto: cedida)

“Eu quero dizer a você o seguinte: estou aberto a conversar, inclusive com a governadora Fátima Bezerra e o PT”, avisou.

“Fátima votou em mim duas vezes pra prefeito de Natal, e eu apoiei ela na minha sucessão. Em 2004 eu disputei a eleição e Fátima perdeu. Aí eu fui pro segundo turno, ela não foi e ela votou em mim no segundo turno. Votou, declarou e tal. Em 2012, o PT não foi para o segundo turno e Fátima me apoiou para Prefeito de Natal. Em 2008 estava terminando um dos meus mandatos e apoiei ela para prefeita de Natal. Infelizmente perdemos naquela época”, relembrou.

“Então eu dizer o seguinte: que não tenho nenhum ressentimento. Eu acho que você não pode ficar olhando pra trás e ser magoado disso, não”, reforçou.

Já tem já tem algum projeto definido?

– O meu partido decidiu que eu devo disputar a eleição majoritária ao governo ou ao Senado. Na realidade, eu sou candidato pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte. Agora, também eu não descarto a possibilidade de disputar o Senado.

Isso seria possível numa aliança com a Governadora Fatima Bezerra?

– O meu partido não conversou com o PT, nem houve nenhuma iniciativa minha, nem dos partidos, não há absolutamente nenhuma conversa, ninguém procurou. Evidentemente que esse entendimento pode acontecer. Ainda tem muito tempo para a eleição. Não é que você seja um oportunista. A atividade política é dinâmica, desde que você não perca a vergonha na cara. Porque eu encontrei Fátima quinze dias depois da eleição e falei com ela. Conversamos e tal. Em 2004, quando eu disputei contra ela e ganhei a Prefeitura de Natal, ela também teve o mesmo comportamento de naturalidade de conversar comigo. Então, até me ensinou isso. E eu apenas repeti o gesto dela lá atrás.

A previsão de Carlos Eduardo é de que “até abril, maio do ano que vem, as candidaturas estarão colocado com toda a transparência para o eleitor do Rio Grande do Norte fazer fazer a sua escolha”.

Aventura, nem pensar

No momento, disse o ex-prefeito natalense, “eu sou pré-candidato ao governo e eu vou tentar viabilizar minha candidatura ao Governo”. Porém, entretanto, mas, contudo, todavia… “porque num pode também ser uma cruzada irresponsável, ? Quixotesca, ? Num pode ser uma cruzada quixotesca, ou seja, aquela coisa de aventura”.

Na ótica de Carlos Eduardo, assim exprimiu, é imprescindível se construir as alianças. “Nesse processo cabe também uma conversa com a com o PT. Não tem nenhum problema”, repetiu.

Entendeu, Fátima Bezerra?

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Fernando diz:

    A rejeição da junção PT com os Alves não agrada as bases petistas.

  2. Hermiro Filho diz:

    É o chamado Angu
    Petistas no dia da eleição (2022) apertando o FIM da Urna Eletrônica olhando a cara de um Alves.
    Kkkķkk

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.