• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 08/03/2019 - 08:32h
insatisfação

Carnaval do “apartheid” em Natal

Por Alex Medeiros (Agora RN)

Alô, prefeito Álvaro Dias (MDB).

Vamos botar o ouvido no chão para captar a insatisfação dos moradores da Zona Norte com a programação da folia no outro lado do Potengi.

Os foliões indagam se há duas cidades entre o rio, uma com grandes shows de artistas nacionais e outra com, no máximo, o Grafith.

Nota do Blog Carlos Santos – É procedente a queixa e visível a discriminação. Na verdade, existe uma Natal para turistas e de maior projeção e outra esquecida, tratada como rebotalho – a Zona Norte.

A programação carnavalesca documenta esse apartheid que Natal não camufla nem mesmo em meio à alegria de momo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    É verdade e tem mais, a discriminação não é só com o outro lado do Potengi. Não. A Praia do Meio é do lado de cá e abandonada. O poder público não dá à Praia do Meio um décimo da atenção com que trata Ponta Negra. Separadas pela via costeira. A “mudança” do plano diretor tem por objetivo original “elitizar”, no mau sentido, a Praia do Meio. Discrimina para desvalorizá-la, depois vender a preço de banana os imóveis da área para edificação de espigões.

  2. Rui Nascimento diz:

    Da mesma forma que a Reta Tabajara segrega dois RN’s, o Rio Potengi separa a Natal linda, maravilhosa, quase perfeita e “exportada” além fronteiras e a discriminada ZN, esquecida e maltratada pelo poder público até mesmo nessa tradicional festa popular!
    Nós, aqui do outro lado da Reta Tabajara, sabemos bem o que é isso! Por isso, esse tipo de discriminação não é novidade nem nos assusta!
    Assim como o RN, nossa capital também sabe o que é ser dois dentro de um!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.