• Expofruit - Teaser - 20-07-18 a 21-08-18 - Topo
sexta-feira - 27/04/2018 - 22:26h
Mossoró

Catedral faz estudo para acomodar restos mortais de bispos


Catedral: trabalho técnico (Foto: cedida)

A missa das cinco da tarde celebrada de segunda à quinta-feira na Catedral de Santa Luzia em Mossoró será transferida para o Santuário do Sagrado Coração de Jesus (próximo a Policlínica), em mesmo horário, a partir da próxima segunda (30/04), e pelas duas semanas seguintes.

A mudança é motivada pela realização de um estudo técnico do solo embaixo do Altar da Catedral.

O projeto inicial da futura reforma da Catedral prevê a construção de uma cripta abaixo do Presbitério. O local vai abrigar a “Capela do Senhor Ressuscitado” e seis túmulos, dois dos quais receberão os restos mortais dos bispos dom José Freire e dom Gentil Diniz Barreto.

Atualmente, os bispos estão enterrados ao lado do Altar do Senhor Morto.

“Só após esse estudo técnico é que teremos a certeza da viabilidade da construção da cripta embaixo do Altar. Como o trabalho acontece durante a semana, ficamos com o horário da missa prejudicado. No entanto, estão mantidos horários das missas aos domingos na Catedral”, disse o vigário-geral da Diocese de Mossoró e pároco de Santa Luzia, padre Flávio Augusto Forte Melo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Eu sugiro que seja reservado um pequeno espaço (60cm X 60cm quadrado, por 2,00 de profundidade) nos fundos da igreja, do lado de fora.

    - Pra quê???????

    Ora, para enterrar o Pacheco.

    - Em um espaço tão pequeno? Será que cabe?

    - Sobra terreno. Pacheco merece ser enterrado de cabeça para baixo para, caso ressuscite, na próxima encarnação prometa dinheiro para construir santuário lá na Coreia do Norte.
    Antes, vai ter que cavar muito com as mãos para chegar lá.

    Te cuida, Kim Jong-un.

    • ROBERTÃO diz:

      Não pode haver ressureição na próxima encarnação,o corpo carnal é descartável a alma não,se houver ressureição só pode ser da carne já a encarnação ou reencarnação no caso de nascer de novo é em um novo corpo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.