sexta-feira - 02/02/2018 - 07:44h
Mossoró

Certificação de aeroporto tem avanço em inspeção da Anac


Inspeção produzirá relatório da Anac para eventuais ajustes estruturantes (Foto: cedida)

Está concluída a inspeção de equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ao Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró. O trabalho realizado por representantes desse órgão regulador, Felipe Lindemann e Bárbara de Azevedo, ocorreu entre quarta e quinta-feira desta semana.

A expectativa é de que avance mais ainda o processo de certificação do aeroporto, para que seja retomado ciclo de voos comerciais. A companhia Azul Linhas Aéreas já cientificou o Governo do RN do interesse em operar no município.

“Não vamos falar de prazos, mas sem sombra de dúvidas estamos muito animados com o que vimos e ouvimos, para em breve espaço de tempo termos a certificação para esses voos”, comenta – com prudência – o empresário Gabriel Barcelos, em conversa com o Blog Carlos Santos.

Rota das Falésias

Dirigente do Hotel Thermas, Barcelos é um dos articuladores do movimento para reativação do aeródromo. Também integra projeto da iniciativa privada denominado de “Rota das Falésias”. Ele une Ceará e Rio Grande do Norte em roteiro turístico com dez municípios, em que existem 43 praias e Mossoró é o centro da chamada Costa Branca.

A partir da certificação, a etapa seguinte será formalizar rota aérea de Mossoró com polos do Sudeste, além de possibilidade de trechos regionais e voos charters (companhia aérea que leva “a carga ou o passageiro” de uma outra companhia que fica fora da sua operação normal ou regular, normalmente utilizado no segmento turístico).

O trabalho da Anac pode gerar relatório cobrando ajustes técnicos, algo normal. Porém a etapa atual é um salto nessa missão iniciada ainda no primeiro semestre de 2015, começo da gestão do governador Robinson Faria (PSD).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. João Claudio -Em ritmo de carnaval ㋡ diz:

    O que tem de turista no exterior aguardando a liberação do aeroporto para vir à Mossoró visitar o ‘memorial à Lampião’, fazer um tour no Alto do Louvor, fotografar as algas sobre o Rio Mossoró e a Bacia da Bosta, curtir o Clube dos Cafonas e comer um hot dog com garfo e faca no sebosão…Não está escrito nas estrelas.

    Vai faltar chão para os turistas e espaço para estacionar as aeronaves.

    Depois não digam que eu não avisei.

    Portanto, anotem para não esquecer.

    P-S. Eu sugiro que coloquem a Favela do Cachorro Assado no roteiro turístico. Já estou ouvindo os elogios:

    - Um luxo, um deslumbre, um banho e civilidade, higiene e educação, ou… Um desbunde total, se assim preferirem.

    ‘Relô, gringos. Uelcome’.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.