• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 26/04/2012 - 11:28h
Saúde abalada

Chico da Prefeitura está por um fio de esperança e fé

Chico: luta pela vida

O vereador e pré-candidato a prefeito de Mossoró, Chico da Prefeitura (DEM), está em coma induzido. Desde ontem à tarde que esse procedimento foi adotado pela equipe médica que o assiste no Hospital Wilson Rosado.

Chico sofrera uma parada cardíaca.

Foi reanimado a tempo, num procedimento emergencial.

Ele respira com ajuda de aparelhos.

“Está intubado”, esclarece o Wilson Rosado. Seu quadro geral é muito delicado, em face de sua debilidade coronariana e outras deficiências físico-orgânicas.

GLOSSÁRIO

Cateterismo – Introdução de cateter em cavidades do corpo. O caso de Chico da Prefeitura teve objetivo de desobstruir artérias comprometidas.
Angioplastia – Intervenção cirúrgica destinada a reparar um vaso deformado, estreitado ou dilatado.
Stent – É uma endoprótese expansível, caracterizada como um tubo (geralmente de metal, principalmente nitinol, aço e ligas de cromo e cobalto) perfurado que é inserido em um conduto do corpo para prevenir ou impedir a constrição do fluxo no local causada por entupimento das artérias.

O parlamentar está internado desde a tarde da última terça-feira (24), no Hospital Wilson Rosado, para onde foi levado com princípio de infarto.

Os médicos submeteram-no a uma angioplastia e cateterismo para desobstruir as veias coronárias. Ano passado ele já passara por essas intervenções e recebeu três stents. Fora aconselhado a diminuir o ritmo de trabalho e sobretudo o estresse. Nesse tempo, aconteceu justamente o contrário.

O vereador há tempos participa de um espécie de desumano rally político interno em seu grupo político, tentando viabilizar postulação a prefeito. Em várias situações públicas e privadas, nos últimos meses, teve desapontamentos.

Equipe médica traçou quadro de muitas dificuldades para vereador, hoje pela manhã

Ontem à tarde, além da noite e manhã de hoje, a boataria espalhou-se de modo expressivo, com notícias apontando para sua morte. O Blog mesmo recebeu incontáveis ligações pedindo informações mais seguras. Informamos nesta página e pelo Twitter (acompanhe mais novidades clicando AQUI) dados mais fidedignos.

Nota do Blog – Houve uma entrevista coletiva da equipe médica agora pela manhã, no hospital. Foi esclarecido que quadro é muito grave. Angioplastia e cateterismo cumpriram bem seu papel, mas o quadro clínico não acompanha esse êxito. Sistema coronariano do paciente está muito comprometido.

Orações pelo nosso querido “Juventude”. A medicina tem feito sua parte.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Benilson Silva diz:

    O fumo (cigarro). Tenho assistido, ao longo dos meus 4.9 (02/04), muita gente boa antecipando a sua passagem por aqui. O nosso querido Juventude, é mais uma vítima desse mal. Já se foi minha mãe (11/07/88), meu pai (05/01/99, meu melhor amigo, Adailson Lopes (06/03/12) depois de meu pai, (meu compradre), padrinho da Kley. Fico de cá apelando ao nosso maior Pai (Deus), que aguarde mais um pouco, por Chico, ele ainda tem missão aqui entre nós.

  2. Alderi Pereira diz:

    Eu e minha família estamos orando por esse humilde homem e torcendo por sua vitória. Que Deus tome a frente desse problema difícil. E a sua família: força e esperança.

  3. JULIO CESAE SOARES diz:

    Força amigo Chico! Eu e minha família inteira estamos torcendo pela sua recuperação, nada para Deus é impossível e tenho convicção de que irá olhar para ti.

  4. Rosano Azevedo diz:

    Deus nos dar sinais para deixarmos algo que não vai dar certo. Já é chegada a hora de Chico cuidar mais de si, renunciar e abdicar à vida pública em favor da sua própria vida. Há quem diga que ele considera a primeira como sendo a sua própria, mas é preciso tomar consciência de que o dever já foi cumprido caro amigo! Por mais que seja duro, ter que encerrar uma carreira com história bonita; o homem que veio do meio das camadas mais pobres, isto Mossoró nunca esquecerá. Assinale mais um marco nesta história de vitórias amigo, afinal os sábios sempre sabem a hora de parar..!

  5. Ana RITA diz:

    fico muito triste pela falta de respeito da família de chico da prefeitura com seus eleitores ,amigos,pessoas que acompanha ele de muitos anos, não deixa a empresa a par da situação,para que a população saiba a real situação, não estou falando de deixa a empresa entra na uti,estou falando para que os medico tenham autorização da família falar com a empresa,espero mais respeito com as pessoas que AMA CHICO>

  6. JOEL BORBA FILHO diz:

    Estão consguindo suicidar Chico. Quanta maldade!

  7. Gutemberg Dias diz:

    Desejo aqui desse espaço força e tranquilidade a família do amigo Juventude. Sei que não é fácil, mas o Grande Arquiteto do Universo tem o poder de mudar esse quadro e com a força interna de Chico isso será mais rápido.
    Melhoras ilustre!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.