terça-feira - 20/08/2019 - 05:30h
Mossoró

Cidade Junina 2020 se apresenta com antecipação


Um encontro de tradições, costumes, comidas típicas, música e muita cultura de todos os Estados da Região Nordeste. Esta é a proposta para o Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2020, lançado nesta segunda-feira (19) no Memorial da Resistência, pela Prefeitura Municipal de Mossoró. O objetivo do lançamento ainda em 2019 é dispor maior possibilidade para a cadeia econômica e turística e a busca de captação de recursos para a realização do evento.

Apresentação do esboço do projeto para 2020 aconteceu no Memorial da Resistência (Foto: PMM)

O MCJ 2020 terá como slogan um chamamento para um grande encontro em junho do próximo ano: “Eita, o Nordeste está todo aqui”.

A programação será iniciada no dia 6 de junho, com o maior bloco junino do Brasil, o Pingo da Mei Dia, e encerrada com o Boca da Noite dia 04 de julho. A programação terá atrações de quinta a sábado. Nos polos Cidadela e Chuva de Bala, a programação será de quarta a domingo.

Além dos oito polos culturais que foram sucesso em 2019, em 2020 a cultura nordestina vai se encontrar no Polo de Tradições Nordestinas, que será montado na Praça de Eventos, com estandes de todos os nove Estados da Região.

Atrações

Durante o lançamento do projeto inicial do evento no Memorial da Resistência, a prefeita Rosalba Ciarlini anunciou a presença de três atrações que vão se apresentar no polo da Estação das Artes Elizeu Ventania, cada uma representando seu Estado.

O Estado da Paraíba será representado pelo cantor Zé Ramalho, Pernambuco terá como representante, visto o sucesso dos últimos dois anos, Alceu Valença, e o Rio Grande do Norte estará representado por Xand Avião.

A noite contou com apresentações de artistas locais, vereadores e outras autoridades, além da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) como principal anfitriã.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Cultura

Comentários

  1. João Paulo diz:

    O que o desespero de perder a campanha do próximo ano não faz, hein. A prefeita só está fazendo todo esse rebuliço porque sabe que chega em 2020 com alta chance de não ser reeleita. Se prezasse organização não teria feito dois cidades juninas ruins, os de 2017 e 2018.

    • Lair solano vale diz:

      Discordo de sua avaliação sobre o Mcj de 2018, foi muito bom. O que não entendo é que a mesma população que aplaude o Mcj não fica indignada com as falhas da atenção a Saúde e com o não cumprimento de pelo menos 30 % das promessas de campanha. Votei em Rosalba para o Sebado e para ser nossa governadora. Dependendo dos concorrentes de 2022 posso votar de novo . Quanto a Rosalba perder em 2020 só conheço duas possibilidades : ter segundo turno ( precisa Mossoró ter 200 mil eleitores até o próximo ano ) ou só existir um candidato único ( Gutemberg ou Jorge ) os outros nomes nem vulnera. Até agora a Rosa tá de boa. Quanto a Sandra , é melhor colocar Lairinho no seu lugar…

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Cuidam de tudo com um ano de antecedência.
    Faltam medicamentos nas UBS e UPA. Faltam médicos e dentistas.
    Nas escolas municipais a Merenda Escolar é um copo de refresco de acerola e duas bolachas. Uniforme Escolar apenas duas blusas. Ano passado nada foi entregue a título de Uniforme Escolar. Material Escolar nem um mísero cotoco foi entregue.
    Homicídios quase todos os dias e assaltos ninguém se dá mais o trabalho de contar.
    Malha viária totalmente acabada e ruas às escuras. Basta dizer que os coletivos não circulam por muitas ruas de Mossoró por total falta de segurança, caso das Barrocas.
    A prefeita acredita que se reelegerá apenas com o MCJ. E por acreditar nisso aposta nesta festa que é um arremedo do São João de Campina Grande aposta todas as fichas na festa que consome milhões de reais.
    O povo tem sua parcela de culpa ao prestigiar uma festa que torra o dinheiro da Saúde e da Educação.
    A dor ensina a gemer.
    Um dia o povo aprenderá que é melhor ter Educação e Saúde do que uma festa.

  3. henrique diz:

    Seu Inacio ja falou tudo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.