• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 08/01/2021 - 17:30h
Um mês

Ciretran Mossoró realiza mais de 1.200 atendimentos online

Serviço facilita atendimento (Foto ilustrativa)

Serviço facilita atendimento (Foto ilustrativa)

A 1ª Circunscrição de Trânsito (1ª Ciretran), do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), localizada em Mossoró, realizou mais de 1.200 atendimentos on line dentro do primeiro mês de funcionamento do WhatsApp e do Instagram do órgão.

O relatório disponibilizado pelo próprio aplicativo de mensagens no celular deu conta de 1.224 atendimentos realizados pela ferramenta, entre os dias 07 de dezembro de 2020 e 07 de janeiro de 2021. O levantamento aponta que na primeira semana de implantação do serviço foram 855 mensagens de usuários respondidas.

Já na segunda semana houve uma redução na demanda, quando foram realizados 210 atendimentos. Devido aos pontos facultativos e feriados de Natal e Ano Novo, as duas semanas seguintes somaram 93 mensagens de usuários respondidas, através do WhatsApp da 1ª Ciretran Mossoró.

Repercussão positiva

A quarta e última semana deste período de um mês registrou mais 66 atendimentos. Tanto a implantação do WhatsApp 3315-5568, quanto a criação do perfil no Instagram @detranmossoro tem tido uma repercussão positiva. Os usuários elogiam a iniciativa que facilita o contato com o órgão na busca de informações e no esclarecimento de dúvidas, sem precisar se deslocar presencialmente até a unidade.

“É importante lembrar que o atendimento por esses canais de comunicação funciona de segunda à sexta-feira, das 07h às 13h, dentro do horário de expediente presencial, e que o contato deve ser feito apenas por mensagem de texto, sem o uso de áudio e/ou ligação”, reforça o supervisor Wilson Fernandes.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.