• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 31/08/2011 - 11:33h
Pobre Mossoró!

Classe política pode fazer mal maior com aeroporto reaberto

A luta política que foi desencadeada nas últimas horas, para liberação de pouso e decolagem de aeronaves, no Aeroporto Governador Dix-sept Rosado, em Mossoró, precisa ser tratada com cautela. Muita cautela.

A liberação não é e não deve ser uma questão de demonstração de força política.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) tem relatório técnico produzido e aprontado há meses, enumerando pelo menos 44 pontos de ameaça à segurança dos voos, sem que tenha ocorrido saneamento desses problemas. Agora, a classe política se une para mostrar que pode reverter tudo por sua suposta influência em Brasília.

Houve irresponsabilidade dos donos do poder, deixando que o aeroporto chegasse a esse ponto. Pode existir uma maior, ainda agora, liberando-o pela injunção política.

Essa é uma questão de ordem operacional e administrativa. Com  a anuência da Prefeitura de Mossoró e a omissão do Governo do Estado, chegamos nesse estágio.

Até agora o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), responsável por esse aeródromo, não fez nada para atender ao relatório da Anac.

Duas empresas – Aeromap e Fulgro – que operavam no aeroporto tiveram que desativar suas bases antes do tempo. Foram deslocadas para Natal.

Para o webleitor ter uma ideia, o posto de combustível no Dix-sept Rosado teve que fazer uma adaptação só para servir a uma empresa Fulgro. Semana passada, ela descarregou 16 mil litros de combustivel, para ser usado a partir de segunda-feira (29). Mas não será mais útil em Mossoró, devido a interdição desse equipamento aeronáutico.

O posto permanece desativado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. fernando fla diz:

    Existe muita coisa em comum entre a governadora e AEROPRTO.

  2. José Maria de Souza Luz Filho diz:

    Vergonhoso o que esta acontecendo com o nosso aeroporto. O que será que falta para que a classe política do RN, entidades como CDL e ACIM, Governo do estado, Prefeitura de Mossoró se unir e todos prescionar a quem é de direito, arranjar recursos para que definitivamente o aeroporto possa receber aviões de grande porte. Colocar como uns dos problemas a fábrica de cimento que já esta a mais de 20 anos na cidade é meio estranho. Até parece que estão colocando obstáculos para que de nenhuma maneira o aeroporto de Mossoró possa ter definitivamente a autorização para receber aviões de grande porte. Quando nós tinhamos a BRA eu viajei e digo sem medo que a nossa cidade de 10 anos atrás é totalmente diferente da de hoje. A BRA em nossa cidade foi um sucesso, imagine hoje. Agora é de se perguntar a quem interessa a não autorização do aeroporto para funcionar como já funcionou? Alguem poderia me provar que eu estou totalmente enganado, como por exemplo o tempo que operou em Mossoró a BRA foi negativa? Digo uma coisa, só votarei em políticos que consigam definitivamente a liberação total do aeroporto, bem como consigam que empresas venham operar em nossa cidade. Unidos tenho certeza, venceremos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.