quinta-feira - 14/06/2018 - 19:48h
Mossoró

Com zelo à segurança, prefeitura finalmente libera camarotes


Uma semana após seu início, o Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2018 tem os camarotes completamente liberados na Estação das Artes Elizeu Ventania. O aval final foi dado nesta quinta-feira (14), pelo Corpo de Bombeiros.

O atraso revela o nível de desorganização, falta de planejamento e problemas com licitações do evento, inclusive com demandas na justiça e denúncias no Ministério Público do RN (MPRN).

Quase todos os camarotes estavam interditados (Foto: PMM)

Depois do desabamento de um camarote à madrugada da última sexta-feira (8), com cerca de 30 feridos (veja AQUI), a Prefeitura Municipal de Mossoró resolveu ser mais prudente. Com razão.

No episódio de sexta-feira, até a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) estava no equipamento sinistrado (veja AQUI) e quase era uma das vítimas.

Prevenção

O bom senso aflorou. Até o camarote da prefeitura (com três pavimentos) teve sua capacidade de ocupação reduzida, preventivamente.

Ano passado, não. A ordem era funcionar de qualquer jeito.

Em 2017, a prefeita Rosalba Ciarlini conseguiu ordem judicial em Natal (isso mesmo, na capital), para abrir camarote da municipalidade, mesmo sem parecer favorável do Corpo de Bombeiros. Leia postagem especial sobre essa arriscada decisão: Rosalba colocou vidas em jogo em caso de camarote.

Enfim, depois de escapar em 2017 e agora em 2018, não convém continuar brincando com a sorte.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.