• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 27/02/2020 - 15:36h
Legislativo

Comissão poderá encaminhar ‘punição branda’ a vereador

Sandra x Raério: pedido foi feito em outubro do ano passado (Reprodução BCS)

Do Blog Saulo Vale

A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Mossoró poderá encaminhar uma ‘punição branda’ ao líder da bancada de Oposição, vereador Raério Araújo (sem partido).

O prazo para o grupo de cinco vereadores decidir sobre a ação que o oposicionista responde junto à Comissão de Ética acaba na próxima terça-feira (3).

Segundo informações coletadas pelo blog, a punição de Raério poderá ser uma advertência oral, feita, de acordo com o Regimento Interno, pela presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB).

Raério vs Sandra

O vereador responde a ação que foi protocolada pela vereadora Sandra Rosado (PSDB) – veja AQUI.

Numa sessão, realizada no final do ano passado, Raério citou “mortes de bebês e desvios de dinheiro” no Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), durante o período em que essa unidade hospitalar era gerenciada pelo grupo familiar da tucana.

O parlamentar reclamou ainda, durante a mesma sessão, que “a ex-deputada não tinha atenção ao que [ele] falava”, por estar com fones de ouvidos durante o pronunciamento do oposicionista.

Ela não gostou e o denunciou à Comissão de Ética por agressão à ela e à família dela.

Punições

Algumas punições podem recair sobre Raério Araújo nesse caso: vai de advertência, censura verbal ou escrita, suspensão temporária do execício do mandato ou até perda de mandato.

A primeira é mesmo a mais provável.

A Comissão de Ética da Câmara é formada pelos vereadores governistas Alex Moacir (MDB), Manoel Bezerra (PRTB) e Emílio Ferreira (PSD). Da oposição, dois: Alex do Frango (PMB) e Ozaniel Mesquita (PL).

O relator do caso é Ozaniel e o presidente da Comissão é Alex Moacir.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Finalmente fico sabendo que existe COMISSÃO DE ÉTICA na CMM.
    Não entendo esta mesma COMISSÃO DE ÉTICA não se importar com fatos como funcionários nomeados sem concurso, sequer concluíram o segundo grau, com salários de mais de 21 mil reais, conforme denunciou o radialista Carlos Nascimento, Rádio Difusora de Mossoró.
    Nem mesmo os nomes destes funcionários a COMISSÃO DE ÉTICA tem conhecimento.
    Como agora todos sabem que existe COMISSÃO DE ÉTICA é muito provável que os mossoroenses saibam quem são os sortudos que todos os meses recebem mais de 20 mil reais na CMM.
    Gostaria de falar com o Vereador Raério Araújo a fim de lhe mostrar dois vídeos que tenho de um arrastão que aconteceu em Mossoró e nunca os bandidos foram presos. Só mandar os vídeos não adianta. Tenho que explicar tudo bem direitinho e comparando com o que consta no B.O. que foi aberto.
    991397139

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.