• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 07/08/2017 - 08:46h
Em Martins

Como a felicidade é simples

Vivi uma experiência incomum para mim nos últimos anos.

Foi em Martins-RN, no final da semana passada.

Pude passar horas de prosa, sentado à calçada em plena madrugada, sem me preocupar com insegurança, sem ser importunado por ninguém.

Como a felicidade é simples.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica

Comentários

  1. Amorim diz:

    A felicidade está em coisas tão simples que algumas pessoas não conseguem perceber.

  2. Francisco. diz:

    Carlos Santos bom dia, sinto muita saudade de quando ao inicio da noite juntos com os nossos vizinhos e familiares sentados em nossas calçadas conversar vai e vem animadamente, mais hoje em dia fomos sumariamente proibidos pela força dos marginais fora da lei, e com omissão das forças de segurança e incapacidade do Governo de combater os bandidos e proteger as pessoas do bem que paga caro muito caro com com os impostos que tiram da gente, e nunca temos retorno de melhorias. Uma verdadeira lastima viver nessa situação sem perspectiva de melhoras. Um abraço

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Terrível. Essa delícia de hábito eu retirei da minha vida há muitos anos. Não tenho mais esse direito de prosear á calçada, deixar á porta aberta, zanzar na rua.

      Prisioneiros em casa, reféns do medo.

  3. João Claudio diz:

    Sentar à calçada ou na calçada. ☛ To be or not to be, that is the question (A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca ☛ William Shakespeare)

    Em Mossoró, o correto é: estando de pé ou sentado (na ou à?) calçada, ou você é assaltado pelos dois da moto ou é atacado pelas muriçocas.

  4. naide maria rosado de souza diz:

    Delícia de hábito, mesmo. Lembro que corria um vento fresco…temperatura amena, diferente da de dentro de casa. Nós, mais jovens, sentávamos na calçada. ..no meio-fio…as cadeiras, para pais, mães, tios…

  5. Marcos Pinto. diz:

    Escasseiam e se tornam raras as pequenas e provincianas e pacatas cidades interioranas onde ainda podemos nos dar ao prazer de encetar uma boa e duradoura conversa sentado em cadeiras postas nas calçadas das acolhedoras residências.

  6. Marcos Pinto. diz:

    Ô João Cláudio, SENTAR NA CALÇADA se escreve quando você põe sua buzanfa diretamente na calçada, ou seja, senta diretamente no chão da calçada. Sentar à calçada quando você põe algo para sentar em cima, podendo ser um saco cheio de farinha podre do seu candidato Bostonaro, ou mesmo um saco cheio com urtigas pra refrescar o seu fiofó, ou mesmo um tamborete com assento de couro de boi com um buraco no meio pra você soltar suas flatulências de direitista juramentado.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Afe! Tenha calma, homem.

      Deixe o fiofó alheio quieto, ou mesmo boscora, caso queira (não o boscora ou fiofó, mas apenas usar um dos termos, que fique claro).

      Sostô.

      Eu sigo sentado à calçada. Ou estava. Em Mossoró, não consigo mais.

      Fui.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.