• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 27/08/2014 - 15:32h
Pobre Mossoró!

Complexo Viário segue engolindo milhões e sem ser concluído

Denúncia-alerta deste Blog de que um pórtico sobre a BR-304, em área urbana de Mossoró, estava desabando (veja AQUI) e poderia causar acidente, ganhou resposta.

CLC fez retirada de ferragem retorcida hoje pela manhã, interditando pista (Foto: Blog)

Hoje pela manhã, a empresa CLC, uma das responsáveis pela construção do “inacabável” Complexo Viário da Abolição” interditou uma das pistas da duplicação, para  retirar a ferragem retorcida.

Mas a pouco mais de 500 metros, a mesma CLC e a EIT, que ganhou concorrência para construção do complexo, seguem no “enrolation”.

Antes, o pórtico estava assim, como apontou o Blog

Tamponaram parte das laterais do viaduto sobre a mesma BR-304, no cruzamento dos conjuntos Abolição II e III, garantindo que têm “Homens trabalhando”, conforme placa de sinalização.

Mentira

Tudo mentira. Há vários dias que nada acontece por lá.

No dia 14 deste mês, a EIT emitiu nota garantindo que iria retomar obra, cobrindo todo o custo sem qualquer ônus para os cofres públicos.

O viaduto no local, a exemplo dos outros quatro, apresentou problemas e teve que ser interditado antes mesmo de ser liberado.

Nota

A EIT ganhou concorrência para o empreendimento, mas vivendo regime de recuperação judicial (medida alternativa para evitar falência), terminou “passando” trabalho para a CLC.

Entretanto reapareceu em cena, na hora de emitir nota sobre a restauração do viaduto inacabado (veja AQUI).

Reunião “secreta”

E lá se foram mais de R$ 72 milhões dos cofres públicos numa obra que não chega ao fim e está cheia de erros grosseiros de engenharia.

Viaduto interditado não tem homens trabalhando; farsa (Foto: Blog)

A propósito, agora às 16h, a  Câmara Municipal de Mossoró faz reunião “a portas fechadas” (veja AQUI), na sala de sua Presidência, para discutir esse lengalenga.

Poderia fazer uma audiência pública, mas a mesa da Casa achou melhor discutir esse tema do interesse público às escondidas, com representantes de empresas, da Prefeitura de Mossoró e do Governo do Estado.

O povo fica lá fora.

Pobre Mossoró!

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. ronaldo oliveira diz:

    Parece até que estamos na terra de ninguem… Lamentável.

  2. Lindemberg Gomes diz:

    Compareci hoje, as 16:00 hs, a Câmara Municipal de Mossoró, como cidadão para acompanhar de perto essa importante reunião que aconteceria na sala do Presidente dessa Casa. Compareceram o Vereador Genivan Vale, quem provocou e solicitou tais esclarecimentos, o Secretário de Infra-Estrutura da Prefeitura, e representantes de outros vereadores. No entanto, os principais convidados para explicar e tirar todas as dúvidas sobre as causas de tantos problemas nessa obra, não compareceram. As parte que deixaram de comparecer foram: Os representantes do GOVERNO DO ESTADO a quem caberia ter FISCALIZADO a execução dessa obra e, os representantes das CONSTRUTORAS CLC e EIT que ganharam a LICITAÇÃO para executarem a obra do Complexo Viário dos Abolições. Estes também não compareceram. Como não compareceram, a Presidência da casa, deverá marcar e divulgar uma nova data e certamente ela acontecerá no PLENÁRIO da CÂMARA MUNICIPAL, possivelmente filmada pela TV CÂMARA. Sendo dado toda a IMPORTÂNCIA e TRANSPARÊNCIA que o fato exige.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Parabéns pela intervenção, Lindemberg. Isso é cidadania, consciência crítica. Sua presença certamente instigou a Câmara a ser mais incisiva. A sociedade precisa se mobilizar, provocar quem deve fiscalizar, para pegarmos os ratos que estão envolvidos nesse escândalo.

  3. anatana maria diz:

    Meu Deus..sei q sou leiga, não entendo de leis, mas por favor alguém de corrija se estiver errada: NÃO É RESPONSABILIDADE DO MINISTÉRIO PÚBLICO ZELAR PELO BEM PÚBLICO, INDEPENDENTEMENTE DE SER ACIONADO????? Gente, onde estão as autoridades que não veem isso e não tomam nenhuma providência. O QUE ESTAR ACONTECENDO EM MOSSORÓ É UM CRIME APÓS O OUTRO. Crime político, financeiro, eleitoral…Cada um político mais bandido que o outro..ESSE BANDO DE VEREADOR SAFADOS, CORRUPTOS, MERCENÁRIOS, foram eleitos pra representar o povo e vão à plenário em todas as sessões defender o prefeito sem noção, perdido, incompetente, MENTIROSO, sem palavra e sem compromisso com o eleitor. Sinceramente, tem hora que agente perde até a noção do que diz diante de tanta SAFADEZA.

  4. Ramilson diz:

    Colocaram os tacumes e placas “HOMENS TRABALHANDO”. Aonde??? Isso ninguém vê. Só lorota!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.