• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 31/01/2011 - 09:39h

Concurso, sem vaga para enfermeiro, é questionado


Bom-dia, Carlos Santos.

Eu sempre visualizo o seu conceituado Blog. E vendo há algumas semanas o comentário de um webleitor sobre o fato de não entender o motivo da Prefeitura de Mossoró ter aberto um concurso público com mais de 100 vagas, sem incluir vagas para o cargo de enfermeiro, resolvi me manifestar.

Realmente é algo que merece um questionamento. Por que não abrir vagas para enfermeiros? Não que eu desqualifique o trabalho dos técnicos, mas parece que é discriminação ou uma forma de se baratear a mão-de-obra.

Ora tem vagas para médicos de várias especialidades, por que o auxiliar dos médicos dessas equipes não serão enfermeiros e enfermeiras e sim somente técnicos e auxiliares de enfermagem…?

Eu soube por pessoas próximas que participaram do último concurso público municipal, que na ocasião havia 70 vagas para o cargo de enfermeiro, porém chamaram mais de 150, que coincidentemente parou no nome de Maria José Carvalho, que por sinal, é tia do secretário municipal Francisco Carlos.

Veja que interessante! Já das vagas direcionadas a outras especialidades convocaram o número exato de profissionais oferecidos no concurso. Será que dessa vez, não há ninguém de interesse da municipalidade para ser aprovado nesse certame?

Somente assim estaria explicada a ausência das vagas para esses profissionais…

Essa Mossoró da Gente é mesmo muito estranha.

Será que a oportunidade de acesso ao serviço público é para todos, de forma igual, sem favorecimentos, sem situações estranhas?

Apesar de sobrecarregado, o Ministério Público deveria se pronunciar e ficar atento a certos detalhes de concursos e convocações.

Obrigado pela oportunidade de espaço nesta página que é uma tribuna de debates e voz para muitos que não têm voz.

Júlio Martins – Webleitor

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Johnnatas Mikael Lopes diz:

    A Gerência de Saúde do município (Secretário e Prefeito) são os responsáveis legeais pela saúde da população local, podendo responder judicialmente por suas ações, segundo o que determina o Pacto do Municípios com o gorveno federal.
    O que vemos é um descado e uma falta de planejamento acerca do déficit profissional que a saúde municipal passa. Parece que falta sensibilidade para avaliar o perfil de saúde da população,o que gera além da ausência de profissionais da Enfermagem, profissionais como Fisioterapeutas na listagem do edital. Observo a carência em nossa cidade de uma maior quantidade de profissionais dedicados a reabilitação física, a qual permia várias especialidades.
    A população está aleia aos direitos e deveres; o poder municipal parece despreparado a investigar quais as especiaidades e as necessidades
    que por sua vez tem o direito a participar das decisões acerca da gestão dos recursos da saúde em todas as esferas do poder (Lei 8142, 28/12/1990).

  2. Francisco diz:

    Ta errado hein!Maria José ficou em 132°.Presta atenção rapá!rs…

  3. nunes diz:

    Pior foi o pofesor F.Carlos convocar pessoa até então comissionada para assumir a vaga sem ter ao menos vacância na sua área de atuação, nem passou pelos 3 meses probatório que no caso espeifico seria atuando na Zona Rural. É imoral esse tipo de apadrinhamento. Embora fique o sentimento de inutilidade e oportunismo. Como diz nosso colega, HOMI, VÁ CAGAR!!!!

  4. Marcos diz:

    Presta atenção vc, Francisco(bbcharmoso@hotmail.com). Maria José ficou com essa colocação (132ª) pelos títulos, porém sua colocação inicial foi lá no rabo da fila…

  5. Izaurinha diz:

    o ajuste da colocação da sra mazé tia do professor chico é bem pixototinha diante um mundão de coisas cometidas pela espalhafa(fá)tosa gestão … quicá, impublicáveis.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.