sábado - 17/02/2018 - 15:14h
Mossoró real

Conjunto Vingt Rosado é o retrato do abandono


O Conjunto Vingt Rosado (Ex-30 de setembro) em Mossoró pede socorro. Ele é o retrato de uma cidade abandonada, entregue à sua própria sorte.

Com cerca de 2.450 moradias e cerca de 8 mil moradores, franca expansão comercial e até com unidades industriais, parece esquecido ou simplesmente fora da agenda administrativa da municipalidade.

Nascido nos anos 90, à margem esquerda da BR-110 (saída para Areia Branca), o Vingt Rosado tem boa parte de suas ruas marcada por buraqueira e lama.

Muito lixo, insegurança, iluminação pública precária, atendimento de saúde pífio (como está generalizado no município) e outros problemas também afligem a comunidade.

Por lá ainda pode ser encontrado o prédio inacabado da Unidade Escolar Infantil Pró-Infância, pelo PAC 2 (Programação de Aceleração do Crescimento). Remonta à gestão presidencial de Dilma Rousseff (PT) em 2012, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró.

O Blog Carlos Santos provocou o assunto no dia 31 de março do ano passado (veja AQUI). De lá para cá, promessa de conclusão e mais propaganda. Nada mais.

Pobre Mossoró!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    MOSSORÓ É O RETRATO DO ABANDONO.
    Entendem todos porque a prefeita mora em Tibau e passa as férias na Alemanha?
    Quem pode, pode!
    Quem não pode se sacode.
    Logo mais a prefeita estará nesse conjunto pedindo votos para empregar um filho na Assembleia Legislativa como deputado.
    Alguém duvida que ela conseguirá mais de 90% dos votos dos moradores do Conjunto Vingt Rosado?
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM FEVEREIRO?

  2. Francisco diz:

    Sou morador desse conjunto há dezeseis anos, cada ano que passa, só piora.O termo abandono, e extremamente bem empregado.

  3. Raniele Costa diz:

    Carlos, não são boa partes das ruas , são todas as do conjunto Vingt Rosado que estão destruídas, moro aqui à 20 anos e nunca tivemos melhoras a praça também está destruída e é porque toda eleição elegemos o Vereador do bairro, esperou mais 20 anos para ver as condições necessárias atendidas.

  4. João Marcelo diz:

    Boa noite Carlos muito bom essa reportagem não está diferente no grande Alto São Manoel aqui no sumare vários locais com esgotos e sem saneamento básico na última rua das malvibas uma Boeira lá está de aniversário e não foi concertado!

  5. B.ARAGON diz:

    Essa cidade é um caos. Tudo aqui é de péssima qualidade, horrível. Esse políticos profissionais só estão no poder para dar sequência na política através dos filhos.E o pior de tudo, é que diante de tanto desmando, o Ministério Publico não se posiciona.Quanto ao legislativo mossoroense, esse é totalmente nulo.

  6. George Duarte diz:

    Nosso Bairro literalmente abandonado conforme a matéria. Desde a criação onde tivemos que lutar contra a cobrança de uma taxa de 40,00 das construtoras. Esse conjunto nunca foi sequer inaugurado fruto de falcatruas de empreiteiras que pegaram dinheiro com a caixa econômica para construir um tipo de casa e construirão outras. Enquanto isso temos o poder publico local que se quer olha para os problemas básicos do conjunto. Ruas esburacadas, lixo nas ruas, Unidade de ensino com os serviços parados ou andando a passo de tartarugas desde 2013. A Dr. Rosalba quando candidata em campanha prometeu muita coisa boa para este conjunto, a primeira foi tirar a BIC que tínhamos na praça, a segunda foi tirar a câmera de monitoramento que tínhamos na praça sem muito alcance porem dava para alcançar a UBS onde vários assaltos já ocorreram. Esse é parte do retrato do conjunto 30 de Setembro, hoje Vingt Rosado. Carlos grato pela atenção aos moradores com essa matéria.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      “Esse conjunto nunca foi sequer inaugurado fruto de falcatruas de empreiteiras que pegaram dinheiro com a caixa econômica para construir um tipo de casa e construirão outras. ”
      DENÚNCIA GRAVÍSSIMA.
      Certamente será mais uma DENÚNCIA GRAVÍSSIMA que nunca será apurada.
      Em que país do mundo uma perícia não seria feita nesta casas?
      A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL liberou o dinheiro sem sequer verificar a qualidade do material usado na construção das casas?
      ISTO É DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL!
      Como a Polícia Federal só age provocada pelo MPF, isto me foi falado dentro da PF em Mossoró por um delegado, vamos esperar que aconteça uma movimentação do MPF.
      Quanto ao fato denunciado de que R$ 40,00 estava sendo cobrado pelas construtoras, deixa pra lá.
      Até quando, meu DEUS?
      /////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM FEVEREIRO?
      AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 06/12/2016.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.