• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 27/03/2015 - 23:16h
Mossoró

Construção de quase 500 casas é objeto de reunião com MBL

Reduzir o déficit habitacional de Mossoró tem sido uma prioridade da Prefeitura de Mossoró. Nesse sentido, o prefeito Francisco José Júnior (PSD), ao lado da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Juventude, Amélia Ciarlini, e do secretário de Infraestrutura e Habitação, José Couto, se reuniu na manhã desta sexta-feira (26), com representantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MBL), para discutir a execução de projeto Minha Casa Minha Vida/Entidades, que prevê a construção de mais 496 novas moradias na cidade.

Secretários, prefeito e Bernardo conversaram sobre casas (Foto: Gildo Bento)

De acordo com o coordenador nacional do MBL, Wellington Bernardo, o projeto já foi apresentando à Caixa Econômica Federal e está seguindo todos os trâmites burocráticos para entrar na fase de execução. “Estamos aqui para solicitar ao Município suporte para a concretização desse projeto, pedindo apoio, por exemplo, na concessão da licença ambiental do terreno onde as casas serão construídas”, afirmou.

O prefeito Francisco José Júnior assegurou apoio ao Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, reafirmando a parceria já existente com a organização. “O Movimento terá total apoio do Município na construção dessas casas, pois garantir moradia digna à população é prioridade em nossa gestão. Já entramos em contato com o nosso secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, João Gentil, para agilizar o processo de licença para o local onde as residências deverão ser construídas”, informou Francisco José Júnior.

Projetos

Ainda durante o encontro, o prefeito enfatizou o compromisso assumido de priorizar, na entrega do Residencial Mossoró I, as famílias que hoje estão abrigadas na Escola Estadual Margarida Maria de Sousa, que haviam ocupado o conjunto Santa Júlia. “As famílias que se enquadram dentro dos critérios do Minha Casa, Minha Vida e estão devidamente cadastradas serão beneficiadas”, enfatizou o prefeito.

O coordenador nacional do MBL, Wellington Bernardo, elogiou a postura do chefe do Poder Executivo de Mossoró.  “Queremos aqui agradecer ao prefeito Francisco José Júnior por nos receber, dialogar com o Movimento, o que é muito importante nesse processo de redução do déficit habitacional. Essa é a postura que esperamos de um gestor”, destacou.

O prefeito Francisco José Júnior detalhou também as moradias que serão entregues aos mossoroenses até o segundo semestre de 2016. São 3.200 novas moradias populares, distribuídas em projetos como o Residencial Maria Odete Góis, que deverá ser entregue até o final deste ano, com 844 casas, Residencial Mossoró I, II e III, totalizando 1,5 mil moradias e Residenciais Jardim das Palmeiras e Jardim das Orquídeas, que juntos somam mais de 500 unidades habitacionais, erradicando assim os conjuntos do Tranquilim e Wilson Rosado.

“Ao assumirmos, encontramos todos esses projetos travados. Agora, eles estão em andamento, com unidades para serem entregues ainda neste ano, o que comprova o compromisso da nossa gestão com a problemática habitacional. Ao final do governo, seremos a administração que mais entregou moradia digna à população que mais precisa”, conclui Francisco José Júnior.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ““Estamos aqui para solicitar ao Município suporte para a concretização desse projeto, pedindo apoio, por exemplo, na concessão da licença ambiental do terreno onde as casas serão construídas”, ”
    É preciso ter que pedir ao prefeito em audiência uma concessão de licença ambiental?
    Mossoró enfrentando uma enorme crise no setor e para se construir moradias, projeto já apresentado à CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e aguardando apenas TRÂMITES BUROCRÁTICOS para entrar na fase de construção, tenha que se ir ao prefeito pedir licença ambiental…
    Esta audiência deixa claro que não facilitam a construção de novas moradias em Mossoró.
    Por que esta licença ambiental não foi concedida? Por que ter que ir solicitar ao prefeito a concessão desta licença? Não existe em Mossoró Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo? Ou este Secretário não mexe uma palha sem ordem do prefeito?
    Esta audiência retrata em preto e branco a que ponto chegou a administração pública em Mossoró.
    Falar em construir casas, quando será feita a licitação para construção do SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA? Será que está dependendo também da concessão de alguma licença ambiental? Ou será que a construção do SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA não passou de mais uma das promessas deste prefeito? Se foi apenas uma promessa, deve ter sido, já que sabe que o Estado é laico, foi uma promessa inteligente. Conseguiu o prefeito, com um simples pirulito, ganhar a simpatia de todo o clero em Mossoró.
    Será que até as eleições de 2016 esta licitação não será feita e o clero ainda continuá acreditando nesta promessa?
    Eu fico a imaginar quando decobrirem que tudo não passou de jogo de cena.
    //////////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ E NINGUÉM MEXE UMA PALHA.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Falou em tudo o que é corte de despesas, mas não disse se vai suspender o repasse de verbas para manutenção da IMORALÍSSIMA Lei da Mordmia dos Vereadores.
    Duvido que corte a verba desta Lei. DUVIDO!
    Duvido que os vereadores deixem de usar passagens áreas, gasolina, hoteis, restaurantes e tudo o mais que se possa imaginar em termos de mordomia.
    Suspende a licitação para CONTRUÇÃO DO SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA.
    Não suspende a verba da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
    TUDO O QUE O PREFEITO QUER ELE CONSEGUE APROVAR NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.
    Basta o prefeito querer que a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES será extinta.
    Mas isto ele não faz.
    Acha melhor cancelar a construção do SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA.
    Afinal, governar é admisnistrar prioridades.
    E para o prefeito a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES é mais importante do que o SANTUÁRIO DA NOSSO AMADA PADROEIRA.
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    AOS VEREADORES TOMAZ NETO E GENIVAN VALE
    Chegou a hora de vocês dois provarem que são VEREADORES de Mossoró.
    O secretário de Planejamento, ex-reitor Josivan Barbosa deixou claro que a Prefeitura de Mossoró QUEBROU. Fez esta declaração num programa de rádio onde anunciou o corte de diversas diversas.
    POR QUE VOCÊS, GENIVAN E TOMAZ, NÃO APRESENTAM UM PROJETO EXTINGUINDO A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
    Observem que até a licitação da construção do SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA foi suspensa.
    Se não existe dinheiro para construir o SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA, como pode haver dinheiro para manter as mordomias dos vereadores? Vocês dois acham justo estarem em restaurantes e hotéis de luxo, usarem gasolina e pneus pagos com DINHEIRO PÚBLICO quando falta dinheiro para construir o SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA?
    Vocês acham certo pagarem IPTU, ÁGUA, LUZ, TELEFONE, ASSINATURAS DE REVISTAS E JORNAIS com dinheiro do contribuinte quando falta dinheiro para construir o SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA?
    Vamos, apresentem o projeto extinguindo esta lei IMORAL que incomoda, machuca, fere e HUMILHA todos os mossorenses. Façam isto e vocês entrarão na HISTÓRIA POLÍTICA DE MOSSORÓ pela porta da frente.
    Mas isto vocês não farão. Preferem as mordomias a ver o SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA construído.
    Em 2016 todos os mossoroenses serão lembrados de tudo o que agora está acontecendo.
    //////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ E NINGUÉM MEXE UMA PALHA.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quarta-feira, dia 1 de abril, DIA DA MENTIRA, Genivan Vale e Tomaz Neto estarão com carro de som no Bairros Barrocas, Padaria do seu Araújo, clamando contra os buracos que estão tornando intransitáveis as ruas em toda aquela área.
    Tomaz Neto vai sair de lá encantado. É que na Praça que fica em frente à Padaria do seu Araújo, dezenas de JUMENTOS, CAVALOS E VACAS pastam tranquiklamente. E como Tomaz Neto gosta muito destes animais, para ele será um dia de satisfação plena.
    Genivan Vale, que há mais de um ano tem conhecimento que estas ruas estão intransitáveis e que animais transformaram a Praça em pasto, somente agora, ELEIÇÕES SE APROXIMANDO, é que FINGE se preocupar com a sorte dos mossoroenses que moram na ABANDONADA Barrocas.
    Vão levar carro de som. Não sei se vão perguntar se hoje tem espetáculo e o que é que o palhaço é.
    Sei que vão armar um circo.
    Aproveitem, vereadores que são oposição apenas de dia e nas ruas para dizerem a TODOS OS PRESENTES que são usuários da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. E digam que usam GASOLINA, PNEUS, HOTÉIS , RESTAURANTES, PASSAGENS AÉREAS E TERRESTRES e tudo o mais que um ser vivente pode imaginar por conta da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
    Digam mais. Digam que só com o dinheiro gasto pelos vereadores através da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES seria possível ASFALTAR TODAS AS RUAS DE MOSSORÓ. Vamos, digam isto aos mossorenses que residem nas Barrocas. Isto vocês não dirão.
    DEMAGOGIA PURA É QUE VÃO FAZER NAS BARROCAS.
    Se realmente estivessem preocupados com os buracos das ruas deste bairro, buracos que existem há muito tempo, já teriam clamado contra este absurdo.
    Se realmente estivessem preocupados com o povo de Mossoró não rasgariam dinheiro em restaurantes e hotéis de luxo por conta da IMORAL Lei da Mordomia dos Vereadores.
    Pirulito é o que vão colocar na boca dos moradores da Barrocas.
    Até quando pensam enganar o povo de Mossoró?
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RCURSOS SAL GROSSO?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.

  5. raimundo nonato sobrinho diz:

    Seu Inácio por falar em licença ambiental como fica o Rio Mossoró soterrados pelos empresário por trás da radio difusora no bairro pereiros. Por que ninguém fala. Cade a imprensa que nao faz um visita e uma boa matéria no local. Vao ficar calado para que possa cair no esquecimento, e os especuladores imobiliários continuar destruindo a natureza. Assim fica mole o se nao acha.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Seu Cinquentinha, você que mantém “CONVERSAS DE APROXIMAÇÃO” com vereador que só é oposição ao prefeito durante o dia é que deveria saber.
      O que eu sei é que esta empresa pinta e borda em Mossoró. Dá as cartas e joga de mão.
      Pergunte ao vereador oposição de H, com o qual você e os outros ex-oposicionistas autênticos mantém “CONVERSAS DE APROXIMAÇÃO”, se esta empresa que ganhou o terreno no valor de dezenas de milhões de reais, mais isenção de impostos, vai continuar gozando de toda sorte privilégios em Mossoró até os recursos SAL GROSSO serem julgados.
      Imagine se fosse a empresa de um mossoroense que estivesse fazendo o que esta empresa de TERCEIRIZAÇÃO faz. Sofreria fiscalização de dia, de noite e de madrugada, aos sábados, domingos e feriados, de todos os órgãos da prefeitura.
      Zé Buchudinho me diz que NUNCA ouviu nem falar de que algum fiscal sa prefeitura, mesmo que por engano, tenha passado na calçada desta empresa.
      Um dia todos os mossoroenses descobrirão o porquê de tanto prestígio desta empresa que não recolhe IPTU nem ISSQN aos cofres municipais.
      Seu Cinquentinha, hoje aconteceram mais “conversas de aproximação” dos ex-oposicinistas autênticos com o vereador oposição de H?
      ////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ E NINGUÉM FAZ NADA.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.