• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/11/2012 - 22:53h
Mossoró

Consultoria aponta caminhos para gestão de Cláudia

A prefeita eleita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), se reuniu no fim da tarde de hoje com parte da equipe da Falconi Consultores de Resultados, que ficará responsável pela orientação do novo formato administrativo da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).

A reunião contou com as presenças do vice-prefeito eleito, Wellington Filho (PMDB), do coordenador da transição municipal, Manoel Pereira, do advogado Olavo Hamilton, integrante da equipe de transição, e dos consultores Thiago Silveira e Daniela Moreira.

Pela manhã, Cláudia Regina já havia se reunido com todos os integrantes da equipe de transição para receber um relatório preliminar sobre o levantamento feito pela equipe com informações atuais de áreas estratégicas do município.

Cláudia (centro) ouve exposição de técnicos

De acordo com a prefeita eleita Cláudia Regina, todas as ações programadas previamente para o trabalho de transição estão sendo cumpridas, o que possibilita um bom andamento do trabalho de preparação para o início da gestão, em janeiro próximo.

“Estamos todos empenhados em um trabalho sério, que prevê um ganho grande para a nossa cidade. Vamos fazer esta cidade ainda maior e melhor para se viver”, disse Cláudia.

A Falconi Consultores de Resultados é uma das principais empresas de consultoria do Brasil. Foi fundada pelo professor Vicente Falconi.

Com informações da Assessoria de Cláudia Regina.

Nota do Blog – A Falconi ganhou enorme respeitabilidade e dimensão até internacional, a partir do começo da década passada, com trabalhos vitoriosos para grandes grupos empresariais do país e incursão na administração pública.

Seu criador, o professor Vicente Falconi, defende que as empresas e a gestão pública desenvolvam formas de mensurar tudo que for possível, definindo metas, com acompanhamento meticuloso.

Mas nada, absolutamente nada funciona sem gente capaz e engajada no projeto a ser definido.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Francisco diz:

    Quem ta pagando?

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Você, claro.

      • Carlos Andre diz:

        Não importa quem esta pagando, pois com nosso dinheiro pagamos e pagamos ainda muita coisa esdruxula, o que importa é se o trabalho é profissional e se dele sairá melhorias para a nossa cidade.

        E não me venham tirar o mérito de meu comentário, pois não votei nesta senhora, mais, ate agora, enxergo na mesma competência que faz décadas que não vejo entre esses ROSADOS!

        Sejamos francos os Rosados entendem de politicalha, não de gestão publica.

  2. Pedrinho vale diz:

    Francisco so nao e vc ! kkkkkkkkkkk

  3. GALBI diz:

    O PRIMEIRO DESVIO NA ADMINISTRAÇÃO DE CLAUDIA, JA SABE QUEM VAI GANHAR A CONCORRENCIA, E O RESTO E EDVALDO QUEM VAI MANDAR LIXO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Bruno Batista diz:

    Pelo que conheço de perto a Prefeita eleita está começando antes mesmo de ser empossada com pé direito na gestão. Só uma dica, leia a biografia de Vicente Falconi. Esse cara é um âncora em gestão pública e privada, isso com sucesso. Agora sim estou acreditando em um gestor pelo menos 1, no RN que trás âncoras da envergadura de Falconi para gestão pública de nosso estado, leia-se uma município. Já li livros de Falconi e o mesmo mostra passo a passo da gestão com resultados. Recomendo! Começando bem Claudia.

  5. Thiago diz:

    Prezado Carlos, bom dia!

    Inicialmente gostaria de informar que a candidata eleita não foi a minha escolha!
    Posteriormente, gostaria de parabenizar a futura prefeita pela decisão, pois acredito que ter em mãos informações sobre a situação atual da prefeitura é essencial para que se possa montar um plano de gestão.
    Outro ponto a ser destacado é que, a empresa Falconi tem como principal característica a gestão através da mensuração, proporcionando assim uma melhor visão aos gestores da eficiência e eficácia da gestão.
    Sendo assim, seria interessante que o relatório emitido pela consultoria sobre a gestão da atual prefeita Fafá Rosado fosse divulgado, tendo em vista que no decorrer de oito anos o nosso dinheiro foi gerido de forma desconhecida.
    Desta forma, teríamos uma melhor noção do que aconteceu e acontecerá até 31/12/12, e quais serão as mudanças e os benefícios da gestão de Claúdia Regina.
    Afinal de contas, não dar para compreender como uma prefeitura tão rica quanto à de Mossoró passar por situações desastrosas.
    Por fim, fica aqui o meu desejo/anseio que a nova gestão seja conduzida de forma profissional e que o valor pago nesta consultoria não seja uma despesa, mas sim um investimento.

    Abraços,

  6. Francy Granjeiro diz:

    Quais sao as cidades de grandes do porte como Mossoró ou mais, que tem esse trabalho? Olha não perguntei as capitais,não!!….
    Quais sao as cidades do Norte/Nordeste/Sul/Sudeste com 400 500 mil é gerenciada por Terceiros??? Nem o ABC paulista.
    Que a Consultoria do Sr. Falconi seja mostrado divulgado e publicados.

    • Carlos André diz:

      Consultoria não e instrumento executivo, mais sim de staf, este procedimento é muito utilizado no setor privado como no setor público , de países desenvolvidos, que o diga os EUA, INGLATERRA, entre outros, até a presidente Dlima tem em seu staf nada menos do que Jorge Gerdau como consultor, mais no país de Mossoro os Rodados querem manter o povo na ignorância, todos os grandes gestores tiveram e tem em seu staf consultores da melhor qualidade.
      É muito melhor pagar para ter os melhores consultores auxiliando na administração da máquina pública do que ter um exército de baboes que nada sabem fazer além de Lamber o saco dos Rosados.

  7. Francy Granjeiro diz:

    Corrijo: ….são gerenciadas por Terceiros???

  8. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “De acordo com a prefeita eleita Cláudia Regina, todas as ações programadas previamente para o trabalho de transição estão sendo cumpridas, o que possibilita um bom andamento do trabalho de preparação para o início da gestão, em janeiro próximo.”
    Ora, se todas as ações programadas estão sendo cumpridas, por que contratar um consulltoria?
    Uma consultoria não custa barato.
    Os problemas de Mosasoró são gritantes e de facílima solução.
    Será que a Prefeita Cláudia Regina desconhece o se passa na Educação, na Saúde, na Segurança?
    Logo ela que veio para Mossoró ainda adolescente, que faz política aqui há muito tempo, que foi vereadora, que conhece Mossoró como ninguém.
    Não tenho conhecimento de nenhuma outra cidade brasileira do porte de Mossoró que tenha contratado uma consultoria.
    Até porque a administração será transferida por uma aliada, por sinal a sua mais forte apoiadora e que tem todo interesse em mostrar à Cláudia Regina tudo o que se refere a Mossoró.
    Será que não é excesso de recursos?
    Recursos que poderiam ser muito melhor aplicados em outros setores.
    Seria bom, em nome da transparência, informar aos mossoroenses qual o custo da contratação desta consultoria.
    Afinal, trata-se de dinheiro público.
    Na minha opinião, acho sem sentido a contratação desta consultoria.
    Certamente uma justificativa convincente será apresentada pela Prefeita Cláudia Regina.
    E junto com a justifica os valores desta contratação.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.