• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 26/01/2018 - 20:26h
Veja

“Conversa de Alpendre” discute delicadas questões políticas

Eleições ao governo-RN, disputa ao Senado, populismo e gestões de Robinson e Rosalba são abordados

A convite dos jornalistas Carol Ribeiro e Bruno Barreto, o editor do Blog Carlos Santos participou de gravação na última segunda-feira (22) à tarde, na cidade-praia do Tibau (a 42 quilômetros do Mossoró), do programa “Conversa de Alpendre”.

O programa foi ao ar às 20h30 dessa quinta-feira (25), pela TV Cabo Mossoró (TCM), Canal 10.

A gente dividiu a mesa de bate-papo também com a professora Andrea Linhares, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade do Estado do RN (UERN).

Os apresentadores instigaram o debate sobre questões como o papel da bancada federal do RN no Congresso Nacional, o projeto de reeleição dos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves filho (MDB), ascensão de novos nomes ao Senado e o surgimento de Zenaide Maia (PR) nessa corrida eleitoral.

A disputa presidencial com ou sem Lula (PT), também foi objeto de abordagem.

Na conversa, a gestão Michel Temer (MDB) e dificuldades dos governos Robinson Faria (PSD) e Rosalba Ciarlini (PP), não deixaram de ser focalizados.

Outro ingrediente que mexeu com o debate, é o comportamento do eleitor em relação à disputa eleitoral deste ano. É possível mudança radical nas urnas?

Reforma eleitoral, a força de campanhas em redes sociais contra votos nulo/branco/abstenções e pela não reeleição de detentores de mandatos, deram mais amplitude à discussão. O campo de visão chegou ainda ao pluralismo partidário nos Estados Unidos e Brasil, a marca do peronismo na Argentina e a força do populismo como galvanizador de massas no Brasil.

Nesta postagem, em quatro vídeos em sequência, a gente apresenta a íntegra do programa.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Comunicado do Blog / Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Repito : Como Operador do Direito há 32 anos, vejo como imprescindível ao regular trâmite processual, que sejam facultados às partes todos os recursos que lhes são admitidos e facultados nos ritos processuais vigentes, quer seja na área Cível quanto na área Criminal. A Ministra-Presidenta do STF Carmem Lúcia está pondo essa temática em pauta para ser apreciada pelo plenário da Corte. Aguardemos, pois.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.