• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 02/10/2014 - 10:30h
Sonora Brasil

Coral catarinense se apresenta hoje na Estação das Artes

O Serviço Social do Comércio (Sesc), através do projeto Sonora Brasil, traz ao Rio Grande do Norte o grupo coral Polyphonia Khoros (SC). Em Mossoró a apresentação acontece nesta quinta-feira (2), 20h, no Auditório da Estação das Artes. E o que é melhor: o acesso é gratuito.

Coral catarinense mostra seu talento hoje em Mossoró (foto: Divulgação)

Além de Mossoró, o grupo se apresentou em Natal (30/09) e em Caicó (01/10).

Este ano, o projeto de formação de ouvintes do Sistema Fecomércio, realizado através do Sesc, apresenta o tema “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea”, tendo como novidade a circulação pelo interior. O Duo Cancionâncias foi o primeiro grupo que se apresentou, seguido pelo Quarteto Belmonte (RJ) e o Quinteto Brasília.

Música Brasileira Contemporânea

O tema Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea traz à tona a força deste compositor, crítico e produtor musical, criador do mais importante evento da música contemporânea no país, as Bienais de Música Brasileira Contemporânea. Os programas apresentam, além da música de Edino, obras de compositores diversos que foram apresentadas nas Bienais.

Em 2013, a 16ª edição do projeto trouxe o tema “Tambores e Batuques” ao Centro-Oeste e Nordeste Brasileiros, onde grupos apresentaram as manifestações da tradição oral presentes em comunidades quilombolas que têm o tambor como um elemento fundamental, sagrado. Para saber mais sobre o projeto, acesse www.sesc.com.br/sonorabrasil.

SONORA BRASIL

O projeto busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no Brasil. Além disso, quer incentivar novas práticas e novos hábitos de apreciação musical e promover apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

O projeto Sonora Brasil promove a diversidade da música brasileira e contribui para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc visando à formação de plateia. Para os músicos, propicia a circulação de seu trabalho para além de sua região de origem, e coloca-os em contato com outros grupos musicais.

Polyphonia

Polyphonia Khoros é um grupo coral da cidade de Florianópolis (SC) que está em atividade desde 2001. Com repertório eclético, com ênfase na música do século 20 e 21, o grupo regido pela maestrina Mércia Mafra Ferreira mantém um trabalho de excelência na área se destacando no cenário musical do estado de Santa Catarina. Por meio do Instituto Polyphonia, entidade sem fins lucrativos, o coro, que conta hoje com 28 cantores, promove a prática e a apreciação da música vocal, formando jovens cantores líricos e amplas plateias.

Selecionados a partir do equilíbrio e timbragem de vozes e da experiência camerística com a música contemporânea, o Octeto é formado por uma representação do grupo, e é composto por quatro vozes masculinas: Fernando De Carli e Tobias Andreas Weege (tenores), Javier Venegas e Leonardo Barbi (baixos) e quatro vozes femininas: Grasieli Fachini e Natacha De Carli (sopranos), Débora Almeida e Luciana Lira (contraltos).

Com informações do Sesc (Sistema Fecomércio).

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Pode até ter sido coincidência a publicação dessa foto com o referido Coral Polyphonia Khoros (SC)… Mas, cantar em nossa Mossoró tem que estar com uma garrafa d’água em mãos ou aos pés… E, de preferência, embaixo de um chuveiro de “caixa d’água adormecida”, por justa razão!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.