• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 01/05/2020 - 18:34h
Covid-19

Corpo de Emery Costa será sepultado ainda hoje em Mossoró

Falecido por volta de 13h30 desta sexta-feira (1º) em Natal (veja AQUI), na Casa de Saúde São Lucas, o jornalista Emery Costa será sepultado em Mossoró. A família mobiliza-se e segue protocolo sanitário para evitar velório ou qualquer outro tipo de aglomeração.

Seu corpo deverá chegar a Mossoró por volta de 21 horas ou 22 horas de hoje, sendo imediatamente sepultado no Cemitério São Sebastião – centro.

O jornlaista Emery Costa militou na imprensa com uma carreira de quase 55 anos (Foto: arquivo)

– A gente não pode fazer muito coisa agora, apenas cumprir essas orientações – transmite (chorando) ao Blog Carlos Santos, um dos filhos do jornalista mossoroense, Emery Júnior.

Emery estava internado na Casa de Saúde São Lucas há cerca de 14 dias. Tinha comorbidades – deficiência renal, diabetes e hipertensão que potencializaram a doença até o desfecho fatal.

História

Um importante ciclo da radiofonia e do jornalismo mossoroense morre com Emery Jussier da Costa, 74 anos (13 de fevereiro de 1946). Oficialmente, ele encerrou carreira como profissional na comunicação no dia 28 de fevereiro de 2018, no último programa que apresentou, às 11h, na Rádio Rural de Mossoró, o “Ponto por Ponto”.

Começou sua longa trajetória profissional com 17 anos de idade, em setembro de 1963. Poucos meses antes, dia 02 de abril, tinha sido inaugurada pelo então Presidente da República, João Belchior Goulart.

A solenidade na própria emissora foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Gentil Diniz Barreto.

Foram quase 55 anos de atividades na imprensa, no rádio, jornalismo impresso e televisão.

Emery também enveredou pela política em 1972, quando foi candidato a vice-prefeito de Mossoró em chapa encabeçada pelo advogado Lauro da Escóssia Filho.

Eleições de 1972

– Dix-huit Rosado/Canindé Queiroz (Arena) – 16.194;
– Lauro Filho/Emery Costa (MDB) – 11.995;
– Brancos – 205;
– Nulos – 296;
– Maioria Pró-Dix-huit Rosado –  4.199 votos.

Foi a primeira e única experiência de Emery na política partidária, como candidato. “Eu não levava jeito. Era o tempo todo que tendo que sorrir em cima de carro.Eu ficava com a boca doendo”, contou certa vez ele ao editor desta página, dando boas gargalhadas.

Maysa e Emery (Foto: web)

Ironicamente, muitos anos depois Emery chegou a ser titular da Comunicação Social do Governo Dix-huit Rosado, eleito em 1992 para o terceiro mandato à frente da municipalidade.

Saiu do cargo rifado em crise política entre o prefeito e a vice-prefeita Sandra Rosado.

Emery era casado com bancária aposentada Maysa Almeida e pai de Emery Filho e Mayria.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Gerais

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    Perda grande de grandessíssima figura. À família desejo força, pra que se conforte na sua memória.

  2. Rocha Neto diz:

    Parece utopia para todos nós este início de mês, o qual ficará para sempre nas lembranças de muitos, Emery parte pra bemaventurança dos justos, este momento me arremete a uma história real que foi vivida ao lado de Emery na Emissora de Educação Rural de Mossoró, ali cimpriamos o ofício diário na redação e locução, com ele aprendi muito do pouco que se fazia necessário para o desempenho da missão de comunicador, foi Emery que me levou pela primeira vez para o studio da Emissora de Educação Rural de Mossoró, deu-me as orientações básicas de como usar o microfone, dele me veio outra lição de não ter medo para enfrentar as horas difíceis que norteiam todos que trabalham com a comunicação. Daí nasceu uma amizade, uma cumplicidade e uma sólida confiança fraterna, éramos confidentes em muitos assuntos. Falar de Emery, é tarefa fácil porque foi uma pessoa que toda Mossoró conhecia, homem bom, íntegro, bom filho, irmão, marido, pai e avô. A vida terrena pra Emery passou. Agora com certeza o céu tá mais enriquecido com está grande figura humana que Deus acolheu na bemaventurança dos justos. A nós fica a certeza da fé no reencontro.

  3. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Meus sinceros sentimentos. Que Nosso Senhor conforte a sua família.

  4. Amorim diz:

    Meus sinceros sentimentos â família.
    Ele tem história e exemplo.

  5. Gilvandro Alves diz:

    Meus sentimentos de pesar a colega Maísa, filhos e demais familiares. Que a paz do Senhor esteja convosco.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.