• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 05/06/2018 - 08:30h
Mossoró

Corregedor quer ouvir população sobre atuação de promotores

Anísio aguarda população (Foto: TN)

A Corregedoria Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) promove nesta quinta-feira (7) uma audiência pública na cidade de Mossoró. O evento contará com uma palestra sobre resolutividade na atuação ministerial e servirá para aproximar o MPRN da sociedade.

Aberta ao público, a audiência será realizada a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, localizada na rua Idalino de Oliveira. A proposta pretende estreitar a relação entre o Ministério Público e a população.

Inspeções

Além da audiência pública, a Corregedoria Geral do MPRN estará presente com estrutura para receber as demandas da população. Qualquer cidadão poderá apresentar reclamações, informações, elogios e sugestões sobre os serviços prestados pelas Promotorias de Justiça de Mossoró.

O procurador de Justiça e corregedor geral do MPRN, Anísio Marinho Neto, lembra que no período de março de 2017 a abril deste ano a Corregedoria Geral realizou inspeções em 13 Promotorias de Justiça de Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quer ouvir o povo? Quer?
    Por que não ouvir o povo na sede do MPRN em Mossoró?
    Por que quando o povo quer oferecer denúncias a um promotor tem que passar por uma triagem?
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ESTA SEMANA?
    O ARRASTÃO DA FREI MIGUELINHO NUNCA SERÁ ELUCIDADO?

  2. François Silvestre diz:

    Ouvir? Quáquáquá. Tá faltando holofotes? Engana, que todos gostam…Inácio, você tem autoridade moral pra desmoralizar essa gente.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro François Silvestre
      Autoridade moral e um risco na água em Mossoró têm o mesmo valor.
      Mas se este corregedor tivesse 10 minutos para me ouvir ficaria sabendo que um cidadão quando tenta fazer uma denúncia em Mossoró tem que se deslocar para a sede do MPRN, que fica a quilômetros de distância do centro e bairros da cidade.
      A distância é a primeira barreira, mas não a maior.
      Conseguindo chegar ao prédio onde funciona o MPRN o cidadão, após esperar, em média 2 horas, é submetido a uma triagem por um funcionário que fica fazendo perguntas ao mesmo tempo que tecla num computador. Sequer olha para o cidadão.
      Tecla e coloca obstáculos ao cidadão que deseja falar com um promotor.
      Pensa que acaba aí? Tem mais. Depois de convencer este funcionário que é necessário o promotor tomar conhecimento do assunto, a triagem demora em média 30 minutos, o cidadão finalmente consegue chegar à sala do promotor. Lá, após esperar mais de uma hora, finalmente a porta se abre e quando o cidadão pensa que vai poder fazer seu relato descobre que laborou num ledo engano. Aparece um outro promotor e chama o que ia ouvir o cidadão para almoçar. O que acontece? O promotor olha para o cidadão e diz, educadamente, que ele volte na parte da tarde.
      O cidadão é daqueles que não desiste. Na parte da tarde lá está novamente. Chega às 2 horas e às 5 horas consegue finalmente falar com o promotor. Faz o relato e fica ouvindo palavras de espanto tais como O QUE?! ISTO ESTÁ ACONTECENDO?!
      O cidadão, pacientemente, diz que assina todas as declarações que está fazendo etc.
      O promotor dispensa a assinatura do cidadão e a entrevista é encerrada.
      Resultado? UNIFORME ESCOLAR continua sem ser entregue desde 2015. MERENDA ESCOLAR continua sendo, nos dias em que é servida, a pior do Brasil. MATERIAL ESCOLAR nem um cotoco é entregue aos alunos e blusas que arremedam as do UNIFORME ESCOLAR continuam sendo vendidas dentro de colégio municipal.
      Como sei que tudo isto acontece quando se quer falar com um promotor?
      O nome do cidadão é Inácio Augusto de Almeida.
      ////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ESTA SEMANA?
      O ARRASTÃO DA FREI MIGUELINHO SERÁ ELUCIDADO ESTE MÊS?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.