• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 17/04/2017 - 17:12h
Mossoró

Creche é fechada por falta de pagamento de aluguel

Do portal G1RN

Alunos e professores da Unidade de Educação Infantil Maria Caldas, no bairro Sumaré em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, foram surpreendidos com a creche fechada na manhã desta segunda-feira (17). A informação é de que o aluguel do prédio onde a unidade funciona está atrasado e o dono do local trancou os portões com correntes e cadeados.

Prédio onde funciona creche foi trancado pelo dono por falta de pagamento (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi )

A escola funciona no local onde antes funcionava o Colégio Rei Emanuel.

O proprietário do prédio, que mora ao lado, disse que em 2017 ainda não recebeu nenhum pagamento e que só vai liberar o local quando o pagamento for feito. A Unidade de Educação Infantil Maria Caldas tem doze turmas com 240 crianças de três a cinco anos.

O outro lado

A direção da escola não quis se pronunciar, mas disse que já comunicou a Secretaria Municipal de Educação. A diretora confirmou ainda que a escola foi fechada com o cadeado por falta de pagamento do aluguel.

Em nota, a prefeitura disse que: “A secretaria de Educação já está quitando os débitos com o proprietário do prédio, incluindo alugueis atrasados desde a gestão passada. A prefeitura está regularizando o contrato de locação com o dono do prédio e espera que as atividades da unidade de educação infantil Maria Caldas sejam normalizadas ainda essa semana”.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Retrato em preto e branco da EDUCAÇÃO em Mossoró.
    Não distribuíram UNIFORME ESCOLAR, muito menos MATERIAL ESCOLAR. A MERENDA ESCOLAR é a pior do Brasil. Prédios escolares aguardando conclusão das obras e tornando um inferno a vida de centenas de mães nos bairros mais periféricos.
    Agora, para coroar a gestão de um secretária que tem diploma de conclusão de curso realizado numa faculdade grau 1 na avaliação feita pelo MEC; por falta de pagamento uma creche fechada.
    “A secretaria de Educação já está quitando os débitos com o proprietário do prédio, incluindo alugueis atrasados desde a gestão passada. A prefeitura está regularizando o contrato de locação com o dono do prédio e espera que as atividades da unidade de educação infantil Maria Caldas sejam normalizadas ainda essa semana”.
    ESTÁ QUITANDO OS DÉBITOS COM O PROPRIETÁRIO DO PRÉDIO…
    Por que não fez isto antes? Somente depois que o proprietário radicalizou é que acordaram para o problema? Se já estão quitando os débitos é porque dinheiro existe.
    Rosalba Ciarlini um dia aprenderá que nomear secretários é mais do que empregar pessoas amigas.
    As urnas em 2018 mostrarão isto a Rosalba.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DO DIA 3 DE MAIO? AGUARDEM!
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO APURADAS DESDE O DIA 06/12/2016.

  2. George Duarte de Lima diz:

    Deus me livre, até que ponto chegamos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.