• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 06/03/2020 - 07:52h
Em algum lugar do passado...

“Crise não é desculpa para não cumprir o piso”, diz Fátima

O ano é 2017. Precisamente no dia 12 de janeiro, às 17h12, a então senadora Fátima Bezerra (PT) posta em suas redes sociais notícia de reajuste do Piso Nacional do Magistério, a ser cumprido também pelo governo potiguar da época.

E deixa tudo muito claro, diáfano, translúcido, evidente: “Crise” não pode ser desculpa para não cumprir a lei do piso salarial dos professores.Quem ressuscita a postagem da hoje governadora Fátima Bezerra, é o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP/RN), através de sua presidente Janeayre Souto.

Em suas redes sociais, ela posta print (reprodução, cópia) de postagem de Fátima em pleno Governo Robinson Faria (PSD), época de crise visceral nas contas públicas.

Nota do Blog – “Volto atrás, sim. Não tenho compromisso com o erro.” A frase é do ex-presidente Juscelino Kubitschek. Do ponto de vista político, a governadora Fátima Bezerra precisa se perguntar se agiu de forma inconsequente à defesa do pagamento do piso no passado, ou agora, que pretende escalonar o mesmo direito em meses devido a “crise”.

Sob a ótica técnica, precisa ser gestora. O ônus a ser pago é inevitável. Tem apenas que tentar medir qual menor estrago.

Leia também: Governo diz que se pagar piso do magistério atrasa salário;

Leia também: Professores decidem começar greve segunda-feira, dia 9.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Traduçāo:

    Pimenta no ( * ) dos outros é refresco.

    Tô mentindo, Fatão?

  2. Roberto Fontenelle diz:

    A velha e boa HIPOCRISIA Ptista!!! Lembro-me da Estridente Dep.Estadual Isolda Dantas que percorreu o RN com o discurso que a Reforma da Previdencia Federal não era necessária e que estavam acabando com os direitos do cidadão… e que ninguém conseguiria se aposentar… enfim… agora a mesma Estridente deputada defende uma Reforma Estadual que segundo o SINDICATO e pior que a Federal… E agora qual discurso deve ser adotado??? Existe um velho ditado “ Pimenta nos olhos dos outros e refresco”

  3. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    A unica competencia da desgovernadora Fátima é oportumismo!!!

  4. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    Mas isto que está acontecendo é uma maravilha para os professores da rede estadual, uma excelente oportunidade para os mesmos perceberem que foram feitos de trouxa pelo sindicato ferramenta imunda dos petralhas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.